Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Destaque do Paulistão e reforço do Timão; Chrystian Barletta foi 'rejeitado' por Grêmio e Galo

Atacante será anunciado como reforço do Timão assim que o Bernô encerrar sua participação no Paulistão

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Chrystian Barletta é um dos principais jogadores do Paulistão
Chrystian Barletta é um dos principais jogadores do Paulistão Chrystian Barletta é um dos principais jogadores do Paulistão

Quem vê Chrystian Barletta se destacando no Campeonato Paulista com a camisa do modesto São Bernardo nem pode imaginar que o atacante foi "rejeitado" por dois grandes clubes brasileiros antes de chamar a atenção do Corinthians, onde deve atuar depois do estadual.

Natural de Limeira, no interior de São Paulo, Chrystian Barletta se mudou para Curitiba ainda criança e passou pela categoria de base do Athletico-PR antes de chegar ao Renovicente-PR. Durante esse período, porém, o destaque do Paulistão "bateu na trave" de defender grandes clubes.

Leia também

O futebol apresentado durante um teste organizado pelo Grêmio em Curitiba chamou atenção e Chrystian Barletta foi convidado para participar de treinamentos em Porto Alegre (RS). Após esse período, porém, o atacante ouviu que era "muito pequeno e franzino".

Chrystian Barletta ficou esperando o retorno dos dirigentes gremistas, o que nunca aconteceu. O porte físico também viria atrapalhar o atacante no Novorizontino-SP. No Atlético-MG, ele acabou não ficando porque consideraram que não estava no mesmo nível técnico de quem já estava no clube.

Publicidade

Diante de tantos "nãos", Chrystian Barletta decidiu deixar um pouco de lado os testes e focou o Renovicente-PR. Foi quando, durante um amistoso contra o Joinville, chamou a atenção do staff adversário. O atacante e outros três companheiros foram chamados para atuarem pelo JEC.

A primeira oportunidade como profissional foi no dia 9 de outubro de 2019, contra o Avaí. Apesar da derrota do Joinville, por 4 a 2, Chrystian Barletta chamou a atenção ao marcar um dos gols. Em 2021, defendeu o Bahia por empréstimo no primeiro semestre, mas passou em branco nos 11 jogos em que foi utilizado.

Publicidade

Depois, retornou ao Joinville até ser emprestado à Chapecoense no ano passado. Os quatro gols em 30 jogos chamaram a atenção do São Bernardo, que acertou a sua contratação para 2023. Essa negociação mudaria a vida do atacante, de apenas 21 anos.

Destaque na boa campanha realizada pelo São Bernardo no Paulistão, com quatro gols e uma assistência em 12 partidas, Chrystian Barletta chamou a atenção de grandes clubes brasileiros. Seu destino, ao que tudo indica, será o Corinthians.

Publicidade

As conversas entre os clubes estão bem adiantadas, mas o negócio só será oficializado quando o São Bernardo encerrar sua participação no Paulistão. Dono da segunda melhor campanha geral, o Bernô faz o jogo das quartas de final no sábado (11), contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Neymar de fora contra o Bayern! Relembre as lesões do brasileiro desde que chegou à Europa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.