Campeonato Paulista Cria da base, volante Lucas Vital está de volta ao Mirassol

Cria da base, volante Lucas Vital está de volta ao Mirassol

Jogador de 20 anos estava no Internacional, por onde conquistou vários títulos; Leão estreia no estadual contra Red Bull Bragantino

Lucas Vital foi apresentado no Mirassol para disputa do Paulistão 2022

Lucas Vital foi apresentado no Mirassol para disputa do Paulistão 2022

Léo Roveroni/Agência Mirassol

O Mirassol anunciou a contratação de um velho conhecido: o volante Lucas Vital, que volta ao clube que o formou para a disputa do Campeonato Paulista 2022. O jogador atuou pelo Internacional na última temporada.

O atleta de 20 anos é natural de São Paulo e surgiu nas categorias de base do Leão. Estava emprestado ao Colorado desde 2020. Por lá, ele chegou a atuar como titular nas três primeiras rodadas do Gauchão em 2021, sendo muito elogiado e conquistando posteriormente o estadual.

Voltando ao time sub-20 do Inter para a segunda metade da temporada, Vital se tornou capitão e comandou, dentro de campo, o Colorado aos títulos do Campeonato Brasileiro e a Supercopa sub-20. Havia expectativa por parte da imprensa gaúcha, e do próprio jogador, que o mesmo fosse integrado ao elenco profissional do Inter para 2022.

Lucas Vital chega ao time de Eduardo Baptista para ser o primeiro volante de um time que mistura a experiência com a juventude.

O Leão faz sua estreia no Paulistão no próximo dia 27, contra o Red Bull Bragantino, no estádio Campos Maia. A equipe está no Grupo C, junto de Palmeiras, Botafogo-SP e Ituano.

Raio-x do Paulistão: veja como chegam os clubes para o torneio

Últimas