Campeonato Paulista Corinthians tem 88,9% de aproveitamento no palco das quartas de final do Paulistão

Corinthians tem 88,9% de aproveitamento no palco das quartas de final do Paulistão

Timão tem a vantagem de atuar em casa por ter feito melhor campanha que Ituano na fase de grupos

Corinthians ainda não perdeu em 2023 na Neo Química Arena

Corinthians ainda não perdeu em 2023 na Neo Química Arena

Reprodução Twitter @corinthians

O desempenho do Corinthians em 2023 na Neo Química Arena deixa o torcedor bastante otimista em relação à classificação para a semifinal do Campeonato Paulista.

Por ter feito a melhor campanha do Grupo C, o Corinthians ganhou a vantagem de fazer o jogo único das quartas de final, contra o Ituano, na Neo Química Arena, onde tem um aproveitamento de 88,9% na atual temporada.

Em seis partidas realizadas até aqui diante do seu torcedor, o time comandado por Fernando Lázaro teve cinco vitórias e apenas um empate. Além disso, marcou 15 gols e sofreu apenas 4.

"Desempenho muito bom dentro de casa, os resultados. Claro que tem o fator atmosfera e torcida. Trazer 40 mil pessoas numa partida como essa é inevitável, traz outra coisa para o jogo. A Arena proporciona outro jogo, pela qualidade do campo e outros fatores", disse o treinador depois da vitória sobre o Santo André, por 3 a 1, no último sábado (4).

No entanto, se quiser buscar algo a mais na temporada, o Corinthians sabe que precisa melhorar o desempenho fora de casa. Em seis partidas até aqui, são duas derrotas, três empates e apenas uma vitória.

Corinthians e Ituano se enfrentam pelas quartas de final do Paulistão no domingo (12), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, com transmissão ao vivo da Record TV.

Paulistão é sucesso de público e atrai mais de 1 milhão de torcedores só na primeira fase

Últimas