Campeonato Paulista Contra Água Santa, Moreira e Colorado fazem estreia no Tricolor

Contra Água Santa, Moreira e Colorado fazem estreia no Tricolor

Lateral-direito é considerado joia da base do São Paulo; já o volante colombiano chegou ao clube na última semana

João Moreira em sua estreia com a camisa do São Paulo

João Moreira em sua estreia com a camisa do São Paulo

Divulgação/SPFC

A partida contra o Água Santa foi de estreias para o São Paulo. Enquanto o lateral Moreira teve sua primeira participação como titular na equipe principal, o recém chegado Andrés Colorado vestiu pela primeira vez a camisa do Tricolor.

Com apenas 17 anos, João Moreira é português e é considerado uma joia da base do São Paulo. O atleta vinha ocupando o banco de reservas nas últimas partidas e, na vitória por 2 a 1 contra o Netuno, nesta segunda-feira (28), finalmente garantiu sua vaga dentre os titulares.

O jogador assumiu o espaço deixado por Igor Vinícius, que está lesionado, e desbancou o experiente Rafinha, que não entrou em campo.

Bastante seguro, Moreira fez uma partida na média. Segundo o SofaScore, o jogador teve 85% de passes certos, dois desarmes, e cinco disputas vencidas de dez tentativas. A torcida tricolor, inclusive, apoiou a primeira partida do jogador e fez diversos elogios nas redes sociais.

Andrés Colorado era esperado que fizesse sua estreia nesta segunda. O colombiano, que chegou para suprir problemas de bola aérea, iniciou o confronto no banco de reservas, mas entrou no lugar de Pablo Maia na metade do segundo tempo.

Apesar dos poucos minutos em campo, o volante foi bastante acionado e participativo. Sofreu uma falta na entrada da área que poderia ser um lance de perigo, mas o árbitro não marcou a infração.

Nos números do SofaScore, o meio-campista acertou todos os passes que tentou, tendo 100% de aproveitamento neste quesito. Além disso, também levou a melhor nas duas disputas de bola aérea.

Contra o Corinthians, no próximo sábado (5), Rafinha deverá voltar para a titularidade na lateral-direita, e Moreira deve seguir no banco de reservas aguardando mais uma oportunidade. Andrés Colorado também deve ganhar mais minutos em campo após a boa partida contra o Água Santa.

Últimas