Com falha bizarra, Portuguesa bate o Bragantino e vence a primeira no Paulistão
Bruno Leonardo, duas vezes, e Paraizo marcaram os gols que deram os primeiros três pontos da Lusa na competição
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
A Portuguesa recebeu o Bragantino no estádio do Canindé neste sábado (21), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Bruno Leonardo, duas vezes, e Paraizo, a Lusa venceu por 3 a 0.
Com isso, a Portuguesa chega aos 4 pontos na segunda posição do grupo D, ao lado de Palmeiras, São Bernardo e Santo André. Já o Bragantino fica também com 4 pontos, em primeiro, no grupo A, ao lado de Botafogo-SP, Santos e Inter de Limeira.
Agora, a Lusa se prepara para enfrentar o São Paulo na próxima quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília). Já o Bragantino recebe a Ferroviária na quarta-feira (25), às 19h (de Brasília).
Cleiton falha e Portuguesa abre vantagem no placar
O primeiro tempo já começou com gol. Antes mesmo do primeiro minuto, Bruno Leonardo mandou em direção ao gol e em falha bizarra de Cleiton, a bola entrou para o fundo das redes do Bragantino.
A Portuguesa então passou a se defender, mas o Bragantino tinha dificuldade em furar a defesa da Lusa. Aos 40’, Hurtado errou e deixou a bola com Paraizo, que bateu cruzado para ampliar o placar.
Natan é expulso e Portuguesa fica com um a mais
O segundo tempo também não foi muito animador e teve poucas chances para as equipes. Sem muitas emoções, aos 20 minutos, Natan foi expulso de campo após parar com falta um ataque promissor da Lusa. Com isso, o Bragantino ficou com um a menos para buscar o empate.
Aos 30', Bruno Leonardo, de novo, subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes ampliando o placar para a Portuguesa e dando números finais ao duelo.
FICHA TÉCNICA
Portuguesa 3 x 0 Bragantino
Local: Estádio do Canindé - São Paulo (SP)
Data e hora: Sábado (21), às 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Árbitro Assistente 1: Mauro André de Freitas
Árbitro Assistente 2: Anderson Jose de Moraes Coelho
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Diogo Marzagão, Paraizo, Gustavo Ramos (Portuguesa); Realpe (Bragantino)
Cartão vermelho: Natan (Bragantino)
Gols: Bruno Leonardo aos 1’/1T e aos 30’/2T, Paraizo aos 40’/1T (Portuguesa)
ESCALAÇÃO PORTUGUESA: Thomazella; Pará, Victor Ramos, Bruno Leonardo e Thallyson; Madison (Diogo Marzagão), Tauã, Gustavo Bochecha e Lucas Nathan; João Victor (Gustavo Ramos) e Paraizo. Técnico: Mazola Jr
ESCALAÇÃO BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado (Aderlan), Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Matheus Fernandes, Praxedes (Gustavinho) e Juninho Capixaba (Jadsom Silva); Artur, Alerrandro (Realpe) e Sorriso (Bruninho). Técnico: Pedro Caixinha.
Conheça o presídio para onde foi levado o jogador Daniel Alves