Com apenas 38 anos, técnico Thiago Carpini leva o Água Santa para a final do Paulistão
Treinador pendurou as chuteiras em 2017 quando defendia a Caldense-MG
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
A classificação histórica do Água Santa para a final do Campeonato Paulista tem a assinatura de Thiago Carpini, que tem apenas 38 anos e vive o melhor momento da sua curta carreira como treinador.
Thiago Carpini está no mundo do futebol desde 2005, quando foi revelado na base do Rio Branco-ES. Atuando como volante, teve uma carreira modesta, passando por Ponte Preta, Atlético-MG, Bahia e Guarani, entre outros.
Leia também
Ele decidiu pendurar as chuteiras em 2017, quando defendia a Caldense-MG. Sem perder tempo, Thiago Carpini trabalhou no ano seguinte como auxiliar-técnico do XV de Piracicaba. Passou ainda pelo Botafogo-PB antes de ter sua primeira experiência como treinador, no Guarani, em 2019.
Depois, treinou Oeste, Internacional de Limeira, Santo André e Ferroviária até ser contratado pelo Água Santa em maio do ano passado para a Copa Paulista. O trabalho agradou a diretoria do Netuno, que na semana passada prorrogou seu contrato até dezembro de 2024.
"Uma coisa é o Palmeiras (chegar na final), vai acontecer todos os anos. Nós não, sabemos do nosso tamanho e sabemos que vai demorar muito para viver esse momento de novo. Tive oportunidades com Santo André e Inter de Limeira, avançando de fase, mas parando nas quartas de final. Era um desafio pessoal meu, então é um momento marcante", disse Carpini, que nos dois anos anteriores havia chegado nas quartas de final.
Como o Netuno não tem calendário depois do Paulistão, Thiago Carpini vai aproveitar o tempo para fazer cursos na Europa e também observar jogadores já pensando na montagem do elenco para 2024, quando o clube de Diadema vai disputar a Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.
Antes, porém, Thiago Carpini tem dois jogos para escrever seu nome de vez na história do Água Santa. Os confrontos contra o Palmeiras, na final do Paulistão, acontecem nos dias 2 e 9 de abril.
Deu Verdão! Veja as melhores fotos da classificação do Palmeiras diante do Ituano no Paulistão