Campeonato Paulista Colombiano do Botafogo-SP faz a lição de casa e cita Sócrates e Raí 

Colombiano do Botafogo-SP faz a lição de casa e cita Sócrates e Raí 

Estreando no Brasil, zagueiro Kevin Saucedo diz que pesquisou antes de assinar com o Pantera: 'É um clube grande e histórico'

Zagueiro Saucedo (com a bola) já está à disposição do treinador Leandro Zago

Zagueiro Saucedo (com a bola) já está à disposição do treinador Leandro Zago

João Victor Menezes/Agência Botafogo

Pela primeira vez atuando em um time brasileiro, o zagueiro colombiano Kevin Saucedo elogiou a estrutura do Botafogo-SP e mostrou ter feito a lição de casa. 

Nesta terça-feira (18), em sua primeira entrevista pelo novo clube, o jogador de 21 anos mencionou os nomes de Sócrates e Raí, dois ídolos da torcida botafoguense.

“Estou muito feliz de vestir a camisa do Botafogo, que é um clube grande e histórico no futebol brasileiro. O Botafogo possui uma bonita história e revelou Sócrates e Raí”, disse.

Reforço para a disputa do Paulistão 2022, Saucedo começou a carreira no Millonarios, da Colômbia, e chegou à seleção sub-20 de seu país. Em 2021, jogou pela equipe norte-americana do Real Monarchs.

“Meu representante comentou sobre o interesse do Botafogo e entrei em contato com alguns amigos. Eles elogiaram a estrutura do clube e aceitei a proposta”, acrescentou.

Sobre suas características, o atleta disse que está preparado para jogar e se adapta a várias formações.

“Estou muito bem fisicamente e apto para jogar. Venho treinando forte e com muito empenho. Sou um zagueiro que gosta de jogar pela esquerda, mas posso atuar também pela direita. Posso jogar numa linha com dois ou três zagueiros. Não tenho preferência e estou pronto para ajudar”, completou.

O Tricolor faz sua estreia no Paulistão no próximo dia 25, contra o Santo André, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A equipe está no Grupo C, junto de Palmeiras, Ituano e Mirassol.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas