Casares diz que São Paulo não aceitará mudar a data da final
Presidente do Tricolor afirmou que o protocolo da Federação Paulista deve ser seguido conforme o planejado
Campeonato Paulista|André Avelar, do R7, e Live Futebol BR

O São Paulo está classificado para a final do Campeonato Paulista e enfrentará o rival Palmeiras na disputa da competição. Inicialmente, as partidas da grande decisão estão marcadas para a próxima quarta-feira (30) e domingo (3), sendo que o primeiro jogo terá como mandante o Tricolor, já a partida de volta será de responsabilidade do Verdão.
Apesar disso, uma possível mudança de data vem rondando os bastidores das equipes. Isso porque o Allianz Parque, casa do Palmeiras, vai receber o show da banda americana Maroon 5 apenas dois dias depois da grande final.
Por conta disso, o estádio precisaria ser preparado para o evento, fazendo com que a segunda partida da final não pudesse acontecer na arena palmeirense. Tal fato poderia motivar a diretoria alviverde a pedir uma mudança de data da grande final, adiantando a partida para o sábado (2).
Ao apito final do clássico Majestoso, o presidente do São Paulo, Julio Casares, afirmou que não vai aceitar uma mudança de calendário.
“O São Paulo defende a tabela, e a tabela diz que os jogos serão na quarta e no domingo. Estamos classificados para a final e vamos jogar na quarta-feira e no domingo. Primeiro na nossa casa e, depois, no domingo, como manda o protocolo da Federação. O Morumbi está sempre aberto para receber os jogos. O Campeonato Paulista deu um exemplo e não pode na final descumprir a lisura”, afirmou o mandatário.
Agora a decisão deverá ocorrer nos bastidores, visto que a FPF (Federação Paulista de Futebol) precisará encontrar uma maneira de lidar com a situação. A primeira partida da final ocorrerá na próxima quarta-feira, no estádio do Morumbi. O horário ainda não foi confirmado.
Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS