Campeonato Paulista Casares diz que São Paulo não aceitará mudar a data da final

Casares diz que São Paulo não aceitará mudar a data da final

Presidente do Tricolor afirmou que o protocolo da Federação Paulista deve ser seguido conforme o planejado

  • Campeonato Paulista | André Avelar, do R7, e Live Futebol BR

Presidente do São Paulo, Julio Casares, durante entrevista

Presidente do São Paulo, Julio Casares, durante entrevista

Divulgação/SPFC

O São Paulo está classificado para a final do Campeonato Paulista e enfrentará o rival Palmeiras na disputa da competição. Inicialmente, as partidas da grande decisão estão marcadas para a próxima quarta-feira (30) e domingo (3), sendo que o primeiro jogo terá como mandante o Tricolor, já a partida de volta será de responsabilidade do Verdão.

Apesar disso, uma possível mudança de data vem rondando os bastidores das equipes. Isso porque o Allianz Parque, casa do Palmeiras, vai receber o show da banda americana Maroon 5 apenas dois dias depois da grande final.

Por conta disso, o estádio precisaria ser preparado para o evento, fazendo com que a segunda partida da final não pudesse acontecer na arena palmeirense. Tal fato poderia motivar a diretoria alviverde a pedir uma mudança de data da grande final, adiantando a partida para o sábado (2).

Ao apito final do clássico Majestoso, o presidente do São Paulo, Julio Casares, afirmou que não vai aceitar uma mudança de calendário.

“O São Paulo defende a tabela, e a tabela diz que os jogos serão na quarta e no domingo. Estamos classificados para a final e vamos jogar na quarta-feira e no domingo. Primeiro na nossa casa e, depois, no domingo, como manda o protocolo da Federação. O Morumbi está sempre aberto para receber os jogos. O Campeonato Paulista deu um exemplo e não pode na final descumprir a lisura”, afirmou o mandatário.

Agora a decisão deverá ocorrer nos bastidores, visto que a FPF (Federação Paulista de Futebol) precisará encontrar uma maneira de lidar com a situação. A primeira partida da final ocorrerá na próxima quarta-feira, no estádio do Morumbi. O horário ainda não foi confirmado.

Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022

Últimas