Campeonato Paulista Cantillo é convocado de última hora e desfalca Corinthians no Paulistão

Cantillo é convocado de última hora e desfalca Corinthians no Paulistão

Meio-campista foi chamado pelo técnico Reinaldo Rueda após corte de Luis Muriel e deve perder três partidas do Timão no estadual

Meio-campista colombiano Cantillo em ação com a camisa do Corinthians

Meio-campista colombiano Cantillo em ação com a camisa do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Já confirmado como titular no início do Campeonato Paulista pelo técnico Sylvinho, o volante Víctor Cantillo foi convocado de última hora pela seleção colombiana e desfalca o Corinthians nas primeiras rodadas do Paulistão 2022.

O corintiano foi chamado na noite deste sábado (22) pelo técnico Reinaldo Rueda logo após a confirmação do corte do atacante Luis Muriel. Segundo seu clube, o Atalanta, da Itália, o jogador não reúne condições de saúde para defender a Colômbia nos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa.

Cantillo é aguardado em Barranquilla já neste domingo (23) e seguirá com o selecionado colombiano para a disputa de dois jogos na data Fifa. Primeiro, o time recebe o Peru, na próxima sexta-feira (28). Depois, viaja para medir forças com a Argentina, no dia 1º de fevereiro.

Com isso, o meio-campista desfalca o clube paulista na estreia de terça-feira (25) contra a Ferroviária, contra o Santo André, dia 30 e, provavelmente, no clássico contra o Santos, dia 2 de fevereiro.

Para a posição, a tendência é que Sylvinho escale Gabriel, já que a intenção do treinador é manter Paulinho mais ofensivo.

A Colômbia está na quarta posição das Eliminatórias Sul-Americanas, com 17 pontos ganhos. Se a disputa terminasse hoje, a equipe já teria uma vaga direta no Mundial do Catar.

Torcedor do São Paulo entra com faca na semifinal da Copinha

Últimas