Campeão da Libertadores, Alex deixa a comissão técnica do Corinthians
Ex-jogador vinha trabalhando como auxiliar fixo, mas perdeu espaço desde que Fernando Lázaro virou treinador
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
A quarta-feira (1) foi de despedida no Parque São Jorge. No fim da tarde, a diretoria do Corinthians anunciou a saída do ex-jogador Alex Meschini do departamento de futebol alvinegro.
Campeão da Copa Libertadores de 2012, Alex Meschini retornou ao Corinthians em 2021 para ser coordenador da base e pouco depois foi promovido ao elenco profissional como auxiliar fixo do clube.
Leia também
Alex Meschini integrou as comissões técnicas de Sylvinho e Vitor Pereira no ano passado, mas acabou perdendo espaço desde que Fernando Lázaro foi efetivado como treinador, em dezembro.
"O auxiliar técnico Alex Meschini não integra mais o Departamento de Futebol Profissional do Corinthians. O clube agradece o profissional pelos serviços prestados nos últimos dois anos e deseja sucesso na sequência da carreira profissional", comunicou o clube.
Revelado no Guarani, Alex Meschini atuava como meia e defendeu também Internacional, Spartak Moscou, da Rússia, e Al-Gharafa, do Qatar. Pelo Corinthians, foram 55 jogos e dez gols, além de dois títulos: Brasileirão de 2011 e Libertadores de 2012.
De recordista de expulsões a artilheiro: confira curiosidades do Paulistão 2023