Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bola parada se torna fator decisivo nos jogos do Guarani em 2022

Tanto no ataque como na defesa, faltas, escanteios e pênaltis têm sido principais responsáveis por gols em jogos do Bugre

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Ernando sobe para tirar a bola de cabeça em jogo contra o Santos
Ernando sobe para tirar a bola de cabeça em jogo contra o Santos

A bola parada tem sido determinante para os gols em jogos do Guarani, sejam a favor ou contra. Enquanto a defesa tem sido muito criticada pelos gols sofridos, principalmente em bolas aéreas, o ataque tem conseguido marcar mais vezes em faltas e pênaltis.

Em números, o Guarani marcou 11 gols em 2022, sendo seis de bola rolando e cinco de bola parada (quatro pênaltis e um de falta, em cobrança de Diogo Mateus contra o São Paulo). Esse valor equivale a 45% dos gols marcados pelo time.

Na defesa, o Bugre sofreu 16 gols na temporada. Nove deles foram com bola rolando (a maioria em cruzamentos na área) e outros sete em bola parada (dois pênaltis, dois lances de escanteio e três de cobranças de falta dos adversários). Isso equivale a 43% dos gols sofridos.

O próximo compromisso do Guarani será contra a Ferroviária, no sábado (12), à 16h, no Brinco de Ouro da Princesa, pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista.

Violência no futebol mexicano gera inúmeros torcedores internados; veja sete destaques esportivos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.