Atacante da Inter de Limeira relembra passagem pelo Corinthians: 'Pior temporada da minha carreira'
Jonathas defendeu o Timão em 2018, emprestado pelo Hannover, da Alemanha, e saiu com apenas um gol marcado
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Esperança de gols da Internacional de Limeira para surpreender o Corinthians, neste sábado (21), no Estádio Major Levy Sobrinho, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o atacante Jonathas relembrou a sua passagem pelo Timão. E não economizou na sinceridade.
"Para mim é um jogo como qualquer outro, por mais que tenha passado um período no Corinthians, que eu vejo como negativo, muito negativo. Foi a pior temporada da minha carreira", afirmou.
Leia também
Jonathas desembarcou no Parque São Jorge em julho de 2018 por empréstimo junto ao Hannover, da Alemanha. O contrato tinha duração de um ano, mas sua passagem foi encerrada seis meses antes. Com a camisa alvinegra, o atacante disputou nove partidas e marcou um gol.
"Saí quando estava no auge na Europa, muitas pessoas e família foram contra, só que vi que era o Corinthians, além de voltar a jogar no Brasil... Meu extracampo não me deixou evoluir, meu extracampo me atrapalhou muito. Tenho que enxergar como aprendizado, como lição. Agora sou um Jonathas diferente, focado, dentro e fora de campo", garantiu.
Não bastasse ter saído sem deixar saudades, Jonathas acionou o Corinthians na Justiça cobrando R$ 2 milhões por não ter recebido direitos de imagem no período que defendeu o clube.
Revelado no Cruzeiro, Jonathas ficou dez temporadas na Europa - atuou na Holanda, na Itália, na Espanha, na Rússia e na Alemanha - antes de fechar com o Corinthians. No ano passado, teve uma passagem apagada pelo Náutico.
Mais maduro - tem 33 anos -, o atacante espera dar a volta por cima na Internacional de Limeira. Titular nas duas primeiras rodadas do Paulistão, Jonathas passou em branco na goleada sofrida para o São Bernardo, por 3 a 0, mas fez o gol da vitória sobre o Mirassol, por 1 a 0.
Confira 7 curiosidades sobre o clássico entre Palmeiras e São Paulo