Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Após bom 2021, Guarani prega continuidade no Paulistão

Bugre manteve Daniel Paulista no comando técnico e busca a classificação para as quartas de final do estadual

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Técnico Daniel Paulista teve contrato renovado até o fim de 2022 com o Guarani
Técnico Daniel Paulista teve contrato renovado até o fim de 2022 com o Guarani Técnico Daniel Paulista teve contrato renovado até o fim de 2022 com o Guarani

Após quase conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado, o Guarani começa 2022 pregando a continuidade a fim de alcançar os objetivos para a temporada, iniciando com uma boa campanha no Paulistão. O primeiro passo foi a renovação do contrato com o treinador Daniel Paulista até o final do ano.

O comandante chegou ao Bugre em maio de 2021 para comandar o time na segunda divisão nacional em meio à desconfiança da torcida, mas com o passar das rodadas ganhou a confiança da diretoria e dos fãs, se mantendo sempre na disputa por uma das vagas de acesso.

“É uma felicidade muito grande a continuidade. Acredito que o trabalho até aqui se mostrou bastante consciente, bem feito, organizado e planejado. Agora a expectativa é a próxima temporada. É um grupo novo, atletas estão chegando e então vamos ter muito trabalho para que a equipe possa novamente apresentar um bom futebol e conquistar resultados convincentes”, explicou o treinador à TV GFC.

A prioridade da diretoria é manter a base da equipe que ficou na sexta posição na tabela de classificação. Para isso, renovou com o goleiro Rafael Martins, o zagueiro Ronaldo Alves, o lateral-direito Diogo Mateus, os volantes Eduardo Person e Índio, e o atacante Lucão do Break, que tinham contratos se encerrando. Ainda há conversas com o meia Andrigo.

Publicidade

Leia também

Entre as saídas, estão o experiente zagueiro Carlão e o atacante Júnior Todinho, que foram para o Santo André, os pontas Bruno Sávio, que jogará a Libertadores pelo Bolivar-BOL, além de Julio Cesar, que volta ao Portimonense-POR, e Régis, principal destaque do time, contratado pelo Coritiba para a Série A.

Até o momento, foram anunciados cinco reforços para a temporada: os zagueiros João Victor (Vitória) e Derlan (Chapecoense), os volantes Madison (Confiança-SE) e Silas (CSA) e o goleiro Maurício Kozlinski (Atlético-GO). Os atacantes Yago da Silva (empréstimo do Athletico-PR) e Lucas Venuto (rescindiu com o Santos) são apontados como os próximos nomes.

Publicidade

“Alguns clubes entraram em contato com meu agente, mas quando chegou a do Guarani, não

pensei duas vezes. Sempre soube que é um clube gigantesco, que não é pra estar na Série B e sim, na Série A. Hoje, vestindo essa camisa, sinto o peso que é estar aqui. Estou muito feliz. Fui bem recebido pelos companheiros”, disse João Victor em sua apresentação.

Publicidade

O Bugre faz sua estreia no Paulistão no próximo dia 27, contra o São Paulo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A equipe está no Grupo A, junto de Corinthians, Água Santa e Inter de Limeira.

Raio-x do Paulistão: veja como chegam os clubes para o torneio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.