Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ana Paula Oliveira é a convidada do canal Cosme Rímoli desta terça (20) 

Durante o bate-papo, a jornalista e ex-bandeirinha relembrou histórias de sua carreira profissional e de quando posou nua para uma revista

Campeonato Paulista|Do R7

A jornalista usa toda a sua experiência na área para falar de futebol
A jornalista usa toda a sua experiência na área para falar de futebol A jornalista usa toda a sua experiência na área para falar de futebol (Reprodução/Instagram)

A convidada desta terça-feira (20), do Canal do Cosme Rímoli, é a jornalista e ex-bandeirinha Ana Paula Oliveira. A entrevista completa de Cosme com Ana Paula já está disponível no YouTube. 

Ela é uma das primeiras mulheres a estar no quadro de árbitros de uma partida de futebol. Estreou em 2001, na partida entre Palmeiras e Inter de Limeira, jogo válido pelo Campeonato Paulista daquele ano. Em 2003, ela atuou na final do Paulistão entre São Paulo e Corinthians, onde o Timão levou a melhor sobre o tricolor. 

O mundo do futebol, no começo dos anos 2000, era mais machista do que atualmente. Ana Paula Oliveira, durante sua carreira, teve que enfrentar diversos desafios, que vão além da sua função dentro de campo. 

“Quando eu ganhei o prêmio de melhor árbitra assistente, foi a primeira vez aqui em São Paulo, em 2005, minha vida mudou para o bem e para o mal. Para o bem, porque você tem a confirmação da qualidade técnica, mas, por outro lado, aumentou a dificuldade. Mas eu era tinhosa, ainda sou tinhosa, mas agora com um pouco mais de inteligência emocional, que eu não tinha naquela época”. 

Continua após a publicidade

A convidada também relembrou quando posou nua para uma revista. “Eu nunca tinha olhado para ela [revista] desta maneira. Além de ajudar minha família, foi um ato libertador de falar ‘eu, como mulher, tenho o direito de fazer o que eu quero com o meu corpo, de lutar contra um sistema. Não preciso me submetê-lo, mas provocá-lo’. E foi uma grande provocação”.

Confira na íntegra:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.