Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alfredo Morelos marca primeiro gol pelo Santos e recebe elogios do técnico Fábio Carille

Atacante colombiano marcou de pênalti em vitória de 1 a 0 contra o São Paulo

Campeonato Paulista|Renato Fontes, do R7

Alfredo Morelos comemora primeiro gol com a camisa do Santos
Alfredo Morelos comemora primeiro gol com a camisa do Santos Alfredo Morelos comemora primeiro gol com a camisa do Santos (Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos venceu o clássico San-São por 1 a 0, nesta quarta-feira (14), no MorumBis, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O atacante colombiano Alfredo Morelos, autor do único gol do duelo, foi elogiado pelo técnico Fábio Carille em entrevista coletiva.

“Tenho uma expectativa muito grande diante do Morelos. Já acompanho esse jogador há muito tempo. É o primeiro gol dele com a camisa do Santos e vai ganhando confiança. Sei que ele é um fazedor de gols e o time vai ganhar um conjunto melhor”, declarou Carille.

Mesmo começando todas as partidas do banco de reservas, o "El Búfalo", como também é conhecido, soma um gol e uma assistência em quatro jogos na temporada de 2024. O atleta estreou apenas contra o Guarani, em partida válida pela quarta rodada do Paulistão. Naquela ocasião, o atacante colombiano entrou no segundo tempo e deu passe para o gol de Guilherme.

Contratado em setembro de 2023 para ajudar o Peixe na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro passado, o atleta sofreu uma contusão muscular na panturrilha direita e perdeu o restante da temporada, que culminou na queda do Santos para a Série B.

Publicidade

Em 2024, Morelos foi um dos atletas que aceitou a redução salarial proposta pela diretoria do Santos para permanecer na Vila Belmiro e ajudar o Peixe a voltar para a Série A do Brasileirão em 2025.

O Santos de Morelos volta a campo no domingo (18) contra o Novorizontino, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O jogo acontecerá na Vila Belmiro, a partir das 16 horas (de Brasília).

Confira mais informações sobre o Paulistão 2024 no canal de estatísticas do Portal R7.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.