Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Ainda sem vencer no Paulistão, Ituano demite o treinador

Clube foi derrotado em casa por 3 a 0 pelo Água Santa no último domingo (5) 

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


Carlos Pimentel, ex-técnico do Ituano
Carlos Pimentel, ex-técnico do Ituano

Carlos Pimentel não é mais treinador do Ituano. Após a derrota em casa por 3 a 0 para o Água Santa no último domingo (5), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o clube divulgou em comunicado oficial o desligamento do treinador na manhã desta segunda-feira (6).

O novo comandante da equipe, segundo a nota, será divulgado em breve. "O Ituano FC comunica que o profissional Carlos Pimentel não é mais o técnico da equipe. Reconhecemos sua valiosa contribuição ao clube, desde a primeira passagem, em 2009/2010", afirma parte do comunicado.

"Após seu retorno, em 2019, Pimentel participou ativamente, com seu conhecimento e experiência, dos acessos à Série C e B do Brasileiro, como preparador físico e como auxiliar técnico. Em 2022, liderou o Ituano em campanha histórica na Série B, já na função de treinador. Nossos agradecimentos ao amigo Carlos Pimentel, que terá sempre portas abertas no Ituano", prossegue a nota.

Leia também

O Ituano ainda não venceu no Paulistão. O clube está no Grupo C, ao lado de Corinthians, São Bento e Ferroviária, e ocupa a última posição. Até aqui, foram apenas três pontos conquistados.

Publicidade

O time acumula três empates e três derrotas em seis jogos. Além disso, são dois gols marcados e oito sofridos. O Ituano também ocupa a última colocação da tabela geral do estadual. Os dois piores colocados são rebaixados para a série A2.

O Ituano volta a campo nesta quarta-feira (8) e enfrenta o Botafogo-SP às 20h30, em Ribeirão Preto.

Publicidade

Confira a seguir o comunicado na íntegra:

"O Ituano FC comunica que o profissional Carlos Pimentel não é mais o técnico da equipe. Reconhecemos sua valiosa contribuição ao clube, desde a primeira passagem, em 2009/2010. Após seu retorno, em 2019, Pimentel participou ativamente, com seu conhecimento e experiência, dos acessos à Série C e B do Brasileiro, como preparador físico e como auxiliar técnico. Em 2022, liderou o Ituano em campanha histórica na Série B, já na função de treinador. Nossos agradecimentos ao amigo Carlos Pimentel, que terá sempre portas abertas no Ituano.

Publicidade

Trata-se da primeira troca de técnico do Ituano durante a disputa do Campeonato Paulista desde 2017, portanto, há seis anos. O novo treinador será anunciado em breve. Na próxima quarta-feira, o Ituano será comandado pelo auxiliar Chico Elias, que já liderou o time no empate contra o Cruzeiro no Mineirão pela Série B do ano passado".

Paulo Silvestri

ITUANO F.C.

Olha o gol! Confira os goleiros com melhores e piores campanhas no Paulistão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.