Água Santa vence o Botafogo-SP e garante classificação no Paulistão
Luan Dias marcou o único gol da partida e carimbou o passaporte do Netuno para o mata-mata do Estadual
Campeonato Paulista|Do R7
O Água Santa recebeu o Botafogo-SP pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista. O Netuno venceu o Pantera por 1 a 0. Luan Dias marcou o único gol da partida para os donos da casa.
Com o resultado, o Água Santa chega aos 20 pontos e garante a classificação para a próxima fase da competição. Já o Botafogo-SP vai para a vice-liderança do grupo A com 14 pontos.
O próximo compromisso do Netuno é contra o São Bernardo no domingo (5), às 16h (de Brasília). Já o Pantera recebe o São Paulo, no mesmo dia e hora.
Leia também
Jogo equilibrado e placar igualado
Os donos da casa começaram dominando o jogo nos primeiros dez minutos. Bruno Mezenga e Junior Todinho tiveram boas chances de abrir o placar, mas não conseguiram fazer.
O Botafogo-SP não conseguiu ter chances claras até os 22 minutos, quando Edson Carioca finalizou em direção ao gol.
O Água Santa até teve um pênalti marcado ao seu favor, mas o VAR flagrou impedimento do atacante Lucas Tocantins, que estava envolvido no lance, e anulou a penalidade.
Bola no travessão, gol de Luan Dias e …
O Botafogo-SP começou colocando pressão no Água Santa e logo aos 8’, Edson Carioca mandou uma bomba no travessão.
Apesar da insistência do Pantera, foi o Netuno que abriu o placar. Aos 21’, Luan Dias aproveitou cobrança de falta e de canhota mandou para o fundo das redes.
O Netuno apenas foi controlando a partida e aguardando o apito final do árbitro para comemorar a classificação para a próxima fase. No último minuto, Rhuan ainda foi expulso de campo pelo segundo amarelo.
FICHA TÉCNICA
Água Santa 1 x 0 Botafogo-SP
Local: Gigante de Inamar
Data e hora: sábado (25), às 15:00 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Nunes Santana
Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli
Árbitro Assistente 2: Henrique Perinelli Oliveira
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Thássio (Botafogo-SP); Rhuan, Ramon, Gabriel Inocêncio, Gustavo Henrique, Bruno Xavier (Água Santa)
Cartão vermelho: Rhuan (Água Santa)
Gol: Luan Dias, aos 21'/2T (Água Santa)
ÁGUA SANTA: Gabriel Mesquita; Reginaldo (Ramon), Didi, Joílson e Gabriel Inocêncio; Kady, Thiaguinho (David) e Luan Dias; Junior Todinho (Lucas Tocantins), Bruno Xavier (Patrick) e Bruno Mezenga. Técnico: Thiago Carpini.
BOTAFOGO-SP: Rafael Pascoal; Vidal, Lucas Dias (Gustavo Henrique), Jean e Diogo Silva; Guilherme Madruga (Marcos Jr), Tárik, Fillipe Souto, Mantuan e Edson Carioca; Lucas Lourenço (Thalison). Técnico: José Leão.
Entenda os motivos que fizeram o Palmeiras desistir do empréstimo de Andrey, do Chelsea