Água Santa vence e afunda Ituano na tabela do Paulistão
Com a vitória, time de Diadema é vice-líder do Grupo B, com oito pontos; Itu é o lanterna do Grupo C, com três pontos
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O Água Santa venceu o Ituano fora de casa por 3 a 0 neste domingo (5) no pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Com a vitória, o clube é vice-líder do Grupo B, com oito pontos. Já o time de Itu é o lanterna do Grupo C, com três pontos.
O Água Santa teve pênalti marcado a seu favor logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Bruno Xavier foi derrubado na área pelo goleiro do Ituano e a arbitragem apontou para a marca da cal. Júnior Todinho bateu no canto esquerdo e abriu o placar.
Aos 12 minutos, o atacante chegou a balançar as redes novamente, mas a arbitragem anulou por impedimento.
Leia também
O Ituano começou a pressionar o time adversário após o gol e cresceu na partida. Mas, antes do
intervalo, viu o Água Santa ampliar o placar. Bruno Mazenga recebeu cruzamento, cabeceou firme e deixou 2 a 0 no marcador aos 45 minutos da etapa inicial.
No segundo tempo, o time mandante voltou desorganizado do intervalo e não conseguiu criar boas chances. O Ituano ainda terminou a partida com dois jogadores a menos. Aos 30 minutos, Rafael Silva recebeu o segundo cartão amarelo por tentar fazer o gol de mão, após cobrança de falta.
No fim da partida, mais um pênalti para o Água Santa. O VAR aconselhou a revisão por conta de um toque de mão do Ituano. Júnior Todinho, que marcou o primeiro, cobrou novamente, converteu e sacramentou a vitória.
Carlão, zagueiro do time de Itu, também recebeu o segundo amarelo e foi expulso, já que o toque de mão foi dele.
PRÓXIMOS JOGOS
O Ituano visita o Botafogo-SP na próxima quarta-feira (8) às 20h30. Já o Água Santa visita o Santo André na quinta-feira (9) às 18h.
FICHA TÉCNICA
Ituano 0 x 3 Água Santa
Data e hora: 5 de fevereiro, às 11h
Local: Estádio Novelli Júnior
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fausto Augusto Viana Moretti
Quarto árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões: Claudinho (Itauno), Paulo Victor (Ituano), Iury (Ituano), Andrey (Ituano), Rafael Silva (Ituano - expulso), Thiaguinho (Água Santa), Ramon (Água Santa) e Rodrigo Sam (Água Santa).
Ituano: Jefferson Paulino, Raí Ramos (Iury), Rafael Pereira, Carlão, Mário Sérgio, Marcelo Freitas (Claudinho), Eduardo Person, José Aldo, Paulo Victor (Andrey), Gabriel Barros (Matheus Maia) e Quirino (Rafael Silva). Técnico: Carlos Pimentel.
Água Santa: Ygor, Reginaldo, Didi, Rodrigo Sam, Gabriel Inocêncio, Kady (Joílson), Thiaguinho (Ramon), Luan Dias (Lelê), Bruno Xavier (Ronald), Júnior Todinho e Bruno Mazenga (David). Técnico: Thiago Carpini.
Olha o gol! Confira os goleiros com melhores e piores campanhas no Paulistão 2023