Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Água Santa tem jogador expulso e empata em casa com São Bento

Netuno somou seu primeiro ponto no Campeonato Paulista, mas sofreu com a expulsão de Kadi; Bentão segue invicto em 2023

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Arena Inamar, estádio do Água Santa
Arena Inamar, estádio do Água Santa Arena Inamar, estádio do Água Santa

Após duas derrotas, o Água Santa finalmente somou seu primeiro ponto no Campeonato Paulista, mas ainda assim não empolgou. Neste sábado (21), recebendo o São Bento na Arena Inamar, o Netuno saiu vencendo no primeiro tempo, mas teve um jogador expulso logo antes do intervalo e levou o empate na etapa final. O Bentão, por outro lado, segue invicto em 2023.

Com o empate, o Água Santa chega a um ponto e deixa a lanterna geral do Paulistão e do grupo B. Ambas ficam com o Mirassol, que enfrenta o Botafogo-SP neste domingo (22) como o único time zerado da competição.

Por outro lado, o São Bento soma um ponto importante fora de casa e abre dois pontos de vantagem na liderança do grupo C. O Bentão tem cinco pontos, dois a mais que Corinthians, Ferroviária e Ituano.

Leia também

O Água Santa teve um primeiro tempo de altos e baixos. Logo aos oito minutos, o Netuno contou com gol de Júnior Todinho – e falha de cobertura da defesa – para abrir o placar na Arena Inamar. Foi a primeira vez que o São Bento esteve atrás no placar em 2023.

Publicidade

O time da casa manteve a vantagem no placar durante toda a primeira etapa, mas ficou em desvantagem numérica logo antes do intervalo. Aos 44 minutos, o volante Kadi foi expulso com cartão vermelho direto após entrada dura em Vitinho, deixando o Água Santa com um jogador a menos durante todo o segundo tempo.

Com um jogador a mais, o São Bento voltou do intervalo com postura mais ofensiva e empatou a partida aos 11 minutos. Rubens cruzou rasteiro buscando Marcos Nunes, mas Marcondes se antecipou e acabou jogando a bola contra o próprio patrimônio, marcando contra. O zagueiro, inclusive, havia entrado no segundo tempo para refazer o esquema tático do Água Santa.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Água Santa 1 x 1 São Bento

Publicidade

Local: Arena Inamar, em Diadema (SP)

Data e hora: sábado (21), às 15h (de Brasília)

Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Raphael de Albuquerque Lima

Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda

Gols: Júnior Todinho, aos 8'/1T (Água Santa); Marcondes [contra], aos 11'/2T (São Bento)

ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Reginaldo, Rodrigo Sam, Didi e Rhuan (Gabriel Inocêncio); Kadi, Igor Henrique (Thiaguinho) e Luan Dias (Patrick Allan); Ronald (Marcondes), Bruno Xavier e Júnior Todinho (Renato Júnior). Técnico: Tiago Carpini

SÃO BENTO: Zé Carlos; Caio Hila, Léo Silva, Bruno Aguiar e Marlon; Lucas Lima (Vitinho), Marquinhos, Carlos Jatobá (Rafael Chorão) (Branquinho) e Fernandinho (Foguinho); Rubens e Iago Dias (Marcos Nunes). Técnico: Paulo Roberto Santos

Confira 7 curiosidades sobre o clássico entre Palmeiras e São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.