Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Água Santa consegue liberação e terá todos os jogadores em final contra o Palmeiras

Clube de Diadema precisou agir nos bastidores para não perder seus atletas para a decisão do Campeonato Paulista

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


Torcida do Água Santa
Torcida do Água Santa

Finalista do Campeonato Paulista diante do Palmeiras, o Água Santa teve um problema para resolver nas últimas horas. O clube precisou correr contra o tempo para manter seus jogadores à disposição para o segundo jogo da final diante do Alviverde.

Por não ter calendário no segundo semestre, a maioria dos jogadores do Água Santa assinaram pré-contrato com outros clubes brasileiros, visto que possuem contrato com o clube até o dia 10 de abril. Por isso, os jogadores precisariam deixar o clube até o dia 4, que é quando se encerra a janela de transferências no Brasil. Acontece, que a grande decisão diante do Palmeiras acontece no dia 9 de abril.

Por conta disso, o Netuno esteve em contato direto com a Federação Paulista de Futebol para tentar contornar a situação. Segundo a ‘ESPN’, o clube de Diadema contatou a FPF logo após a classificação diante do São Paulo e pediu ajuda para falar com a CBF.

Leia também

O Água Santa alegou que precisava ter um time competitivo para disputar a final contra o Palmeiras e pede caráter de exceção para contar com seus jogadores na decisão do Paulistão.

Publicidade

"O que me preocupa mais que o Palmeiras são algumas situações de janela. Eu sou uma equipe pequena, que não tenho calendário. Se não me falha a memória, até dia 4 de abril os atletas têm que estar entre times de Série A e Série B para não entrarem só na próxima janela”, disse o técnico Thiago Carpini após a vitória sob o Bragantino.

“Se eu estiver falando besteira, me corrijam. Então, minha preocupação é que eu não tenho calendário. Não posso pensar só em mim, só nesse projeto, só nessa final tão grandiosa e não pensar na sequência do ano deles. Atrapalhar uma oportunidade, que todos eles têm, alguns tem pré-contrato, coisas encaminhadas”, completou.

Publicidade

Dos onze titulares diante do Bragantino, dez atletas estão com contrato encerrando em abril. Apenas Luan Dias possui um contrato mais longo com o clube do Água Santa.

Devido ao problema, a CBF contatou representantes dos 20 clubes das Séries A e B, e em comum acordo todos concordaram em abrir uma exceção para que o Água Santa conseguisse manter seus atletas.

Em uma reunião do conselho técnico da CBF ficou acertado uma cláusula em que permitiria negociações fora do período da janela para esses atletas do Água Santa. Com isso, o time de Diadema não terá problemas para escalar seus jogadores.

Palmeiras e Água Santa se enfrentam na grande decisão do Campeonato Paulista. Os jogos estão marcados para acontecerem nos dias 2 e 9 de abril.

Fim de uma era! Rafael Nadal não está entre os 10 melhores tenistas do mundo após 17 anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.