Abel não garante intensidade do Palmeiras no jogo de ida da final
Verdão aguarda o vencedor do Majestoso deste domingo (27), no Morumbi, com transmissão da Record TV
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Após a vitória Palmeiras diante do RB Bragantino pela semifinal do Paulistão 2022, o técnico Abel Ferreira alertou que será difícil repetir a intensidade no jogo de ida da decisão do estadual, tendo em vista o calendário do time.
"O que eu posso dizer é o seguinte: não sou eu que digo, são os estudos. Vocês sabem que fomos jogar com o RB Bragantino (na última rodada do estadual) e eu deixei quase todos esses jogadores fora. Jogamos aqui com o Ituano (quartas de final) e agora jogamos outra vez. Em dois jogos se consegue manter a mesma intensidade. Em três começa a cair, quatro vai por água abaixo", destacou o português.
O treinador palmeirense também falou sobre tática e disse que, o que se vê no Palmeiras invicto no estadual, não foi inventado agora.
"Eu não surpreendo ninguém, e nem inventei o futebol. O que eu faço agora já era feito em 1970, 1980. O que há hoje mais? Há muito mais informação, muito mais gente falando com os jogadores, mas ninguém inventou nada. Eu não inventei nada. Eu melhoro o que eu tenho. Procuro jogadores que tenham o que eu gosto, acredito, e procuro reciclar. O treinador tem de estar sempre à procura. Quem quiser crescer não pode ficar fechado, e nós queremos andar para a frente, acompanhar a evolução", afirmou.
O Palmeiras se prepara para os duelos da final do Campeonato Paulista, em confronto que começa na próxima quarta-feira (30) contra o vencedor do Majestoso. São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo (27), no Morumbi às 16h, com transmissão da Record TV, do R7 e do Playplus.
Saiba quem tem mais jogos pelo Corinthians no atual elenco
" gallery_id="623fbb2e4b4955cd5a0005b0" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/abel-nao-garante-intensidade-do-palmeiras-no-jogo-de-ida-da-final-27032022"]