Abel detona arbitragem da final: 'VAR estava a comer pipocas'
No Morumbi, Palmeiras perdeu de 3 a 1 no jogo de ida da final do Paulista; segunda partida será domingo (3), no Allianz Parque
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Após perder o jogo de ida da final do Paulistão 2022 para o São Paulo por 3 a 1 e ver a invencibilidade no estadual ir por água abaixo na noite de quarta-feira (30), no Morumbi, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, admitiu que o rival foi superior no segundo tempo, mas detonou a arbitragem.

Para ele, o pênalti marcado com auxílio do VAR (árbitro de vídeo) para o Tricolor no final do primeiro tempo, que originou no 1 a 0, foi errado e isso interferiu diretamente no resultado.
"Das regras que leio, se diz que o VAR deve interferir em casos muito flagrantes. Infelizmente ele (árbitro) não teve coragem para manter sua decisão. Foi duro, um erro que condiciona o jogo", disse.
O treinador português também questionou outro lance polêmico, onde os palmeirenses pediram puxão em Gustavo Gómez dentro área são-paulina.
"Tem que ser uma coisa clara, escandalosa, como foi o lance do Gómez. Aí o VAR estava a comer pipocas. Não viu o agarrão claro. Este Paulista já está inclinado, faça o que quiserem, já está inclinado!", afirmou.
De acordo com o técnico português, o time jogou mal no segundo tempo. "Na segunda parte, tenho que reconhecer que não entramos da forma que queríamos. O São Paulo foi melhor na segunda parte, não fomos criativos e falhamos nos passes", avaliou Abel.
O Palmeiras agora se prepara para o jogo de volta da final do Paulistão contra o Tricolor. O duelo será no Allianz Parque, a partir de 16h de domingo (3), com transmissão da Record TV, do R7 e do Playplus.
Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS