Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel detona arbitragem da final: 'VAR estava a comer pipocas'

No Morumbi, Palmeiras perdeu de 3 a 1 no jogo de ida da final do Paulista; segunda partida será domingo (3), no Allianz Parque

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Após perder o jogo de ida da final do Paulistão 2022 para o São Paulo por 3 a 1 e ver a invencibilidade no estadual ir por água abaixo na noite de quarta-feira (30), no Morumbi, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, admitiu que o rival foi superior no segundo tempo, mas detonou a arbitragem.

Abel Ferreira pede calma aos jogadores do Verdão durante a final contra o São Paulo
Abel Ferreira pede calma aos jogadores do Verdão durante a final contra o São Paulo Abel Ferreira pede calma aos jogadores do Verdão durante a final contra o São Paulo

Para ele, o pênalti marcado com auxílio do VAR (árbitro de vídeo) para o Tricolor no final do primeiro tempo, que originou no 1 a 0, foi errado e isso interferiu diretamente no resultado. 

"Das regras que leio, se diz que o VAR deve interferir em casos muito flagrantes. Infelizmente ele (árbitro) não teve coragem para manter sua decisão. Foi duro, um erro que condiciona o jogo", disse.

O treinador português também questionou outro lance polêmico, onde os palmeirenses pediram puxão em Gustavo Gómez dentro área são-paulina.

Publicidade

"Tem que ser uma coisa clara, escandalosa, como foi o lance do Gómez. Aí o VAR estava a comer pipocas. Não viu o agarrão claro. Este Paulista já está inclinado, faça o que quiserem, já está inclinado!", afirmou.

De acordo com o técnico português, o time jogou mal no segundo tempo. "Na segunda parte, tenho que reconhecer que não entramos da forma que queríamos. O São Paulo foi melhor na segunda parte, não fomos criativos e falhamos nos passes", avaliou Abel.

Publicidade

O Palmeiras agora se prepara para o jogo de volta da final do Paulistão contra o Tricolor. O duelo será no Allianz Parque, a partir de 16h de domingo (3), com transmissão da Record TV, do R7 e do Playplus

Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.