Campeonato Carioca Lúcio Flávio celebra vitória do Botafogo, mas lamenta desfalques

Lúcio Flávio celebra vitória do Botafogo, mas lamenta desfalques

Técnico interino do Glorioso elogiou o comportamento da equipe contra o Resende no triunfo por 2 a 0 no Nilton Santos

Lúcio Flávio é técnico interino do Botafogo após a demissão de Enderson Moreira

Lúcio Flávio é técnico interino do Botafogo após a demissão de Enderson Moreira

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo venceu mais uma pelo Campeonato Carioca. Na noite desta quinta-feira (17), o Alvinegro bateu o Resende por 2 a 1 com grande atuação no segundo tempo, principalmente do jovem Matheus Nascimento, joia das categorias de base do clube, que abriu o placar no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Auxiliar permanente do Glorioso e carregando a difícil missão de manter os bons resultados da equipe comandada anteriormente por Enderson Moreira, Lúcio Flávio - que é ex-jogador do clube - elogiou a atuação do time na vitória que encaminhou a classificação para as semifinais do Cariocão.

"No primeiro (tempo) tivemos pelo menos três boas oportunidades e não conseguimos fazer o gol. Se tivéssemos feito o gol numa dessas oportunidades é muito provável que o jogo mudasse de perfil. No segundo, mudamos o comportamento e fomos mais agressivos na abordagem, principalmente no campo ofensivo. E isso acabou fazendo a diferença, fazendo dois gols logo em sequência. De uma forma geral a apresentação foi boa, o time se comportou bem e vamos fazer os ajustes necessários agora", afirmou, em entrevista coletiva.

O auxiliar permanente do Botafogo, no entanto, lamentou a quantidade significativa de lesões neste início de temporada - são dez casos de lesões desde o início das atividades, no mês de janeiro.

"Temos vivido uma situação inusitada com lesões traumáticas (Vinícius Lopes e Ênio), sérias, com rupturas (como são os casos de Carlinhos, Vitinho, Gabriel Conceição e Rafael). O Diego (Gonçalves) teve mais uma situação de trauma na região das costas, por vir sendo titular acaba, até pela característica dele, fazendo falta. É importante salientar a entrada de outros jogadores, valorizar quem está atuando. Vivemos essa situação de lesões, mas temos tido uma resposta muito boa dos garotos. O Matheus é um deles que vem aproveitando as oportunidades, temos muita confiança nele e no seu crescimento", completou Lúcio Flávio.

O Botafogo volta a campo apenas na próxima quarta-feira (23), novamente no Nilton Santos, para o clássico contra o Flamengo. A partida foi desmembrada da oitava rodada do Campeonato Carioca por causa da Supercopa do Brasil, que será disputada pelo Rubro-Negro no domingo (20), contra o Atlético-MG.

Últimas