Logo R7.com
RecordPlus
Tabela, notícias e resultados | Cariocão | 2025 | R7

Flamengo vai com titulares para o ‘Clássico das Multidões’ contra o Vasco pelo Carioca

Péssimo início de estadual e risco de rebaixamento fizeram o rubro-negro alterar os planos

Campeonato Carioca|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Flamengo irá utilizar seus titulares no 'Clássico das Multidões' contra o Vasco devido ao risco de rebaixamento no Carioca.
  • A decisão foi tomada pelo presidente do clube após um início ruim, resultando na lanterna do Grupo B.
  • Vasco, por outro lado, vem utilizando atletas principais e está invicto, ocupando a segunda posição do Grupo A.
  • O confronto ocorrerá no Maracanã às 21h30, com Flamengo buscando reverter sua situação e Vasco tentando manter-se competitivo.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Flamengo foi o campeão do Brasileirão 2025 Delmiro Junior/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Sob risco de rebaixamento no Campeonato Carioca, a direção do Flamengo decidiu antecipar a volta do seu time principal para o ‘Clássico das Multidões" contra o Vasco, nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã. Este jogo é válido pela terceira rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do estadual.

A decisão de antecipar a volta de seus titulares partiu do próprio presidente BAP (Luiz Eduardo Baptista) nesta terça-feira (20). Ele convocou uma reunião do departamento de futebol no Ninho do Urubu, mesmo num feriado no Rio de Janeiro, com a presença do executivo de futebol, José Boto, e do técnico Filipe Luís.


O técnico ficará encarregado de montar o time, podendo eventualmente, até utilizar algum jogador do time sub-20.

Ele deve priorizar os jogadores com menor ‘minutagem’ no final de 2025, mesmo porque o elenco entrou de férias tardiamente devido à participação no Intercontinental de Clubes, onde perdeu o título nos pênaltis para o PSG, da França. Não está descartada, porém, a escalação inicial com força máxima.


LEIA MAIS

A estratégia seria voltar mais lentamente com os titulares a partir da quarta rodada, no domingo (25), diante do Fluminense. Mas o péssimo início no Cariocão mudou os planos.

O time sub-20 somou apenas um ponto em três jogos, deixando o Flamengo na lanterna do Grupo B e ameaçado de disputar o rebaixamento.


O risco aumentou com o “novo formato” do Cariocão, com os 12 participantes divididos em dois grupos de seis e se enfrentando um contra o outro, portanto em seis jogos.

Depois disso, os quatro primeiros seguem disputando o título, enquanto os dois piores de cada grupo disputam um quadrangular para apontar o pior deles para cair à Série A2.


Este cenário é considerado inadmissível, no entender dos dirigentes, para o atual bicampeão carioca, campeão Brasileiro e da Libertadores, além de vice do Intercontinental da Fifa.

O time sub-20, comandado pelo técnico Bruno Pivetti, empatou com a Portuguesa por 1 a 1, com um gol nos acréscimos, depois perdeu para o Bangu por 2 a 1 e para o Volta Redonda por 3 a 0.

O zagueiro Vitão, ex-Internacional, deve ser relacionado, mas o goleiro Andrew, vindo do Gil Vicente, de Portugal, não teve ainda seu registro liberado.

Por outro lado, o Vasco adotou uma estratégia diferente nas primeiras rodadas e vem utilizando atletas do elenco principal. O time está invicto e como segundo colocado do Grupo A, com quatro pontos, dois atrás do Volta Redonda, líder com seis.

Depois de preservar seus titulares e empatar com o Nova Iguaçu por 0 a 0, o técnico Fernando Diniz contou com a volta de seus principais jogadores e goleou por 4 a 2 o Maricá. A dúvida para o clássico está quanto à presença do atacante Rayan.

Um dos destaques do clube na última temporada, o promissor jogador tem conversas em andamento com Bournemouth e Newcastle, ambos da Inglaterra. Caso as negociações avancem, ele não será relacionado.

Diniz analisou a situação e rasgou elogios ao seu “xodó”. “Se o Rayan permanecer, vou ficar feliz, assim como todos os vascaínos Se ele estivesse jogando contra o Nova Iguaçu, provavelmente a gente ganharia o jogo, pois ele é muito decisivo. Já falei mais de uma vez: ele tem potencial para ser uma estrela mundial. Se eu fosse pensar no Rayan como um filho, que é para mim, acho que ele tem que ficar mais uma temporada. A permanência dele seria ótima para o Vasco e para o futebol brasileiro”, explicou.

Diante da possível ausência da promessa, o jovem GB surge como principal candidato a vaga. Ele apareceu entre os titulares contra o Nova Iguaçu e teve atuação apagada, mas se tornou o único centroavante no banco de reservas após a transferência de Vegetti para o Cerro Porteño.

O meia Maxime Dominguez, relacionado para a última rodada do estadual, foi negociado com o Cracóvia, da Polônia, e não entra mais em campo pelo Vasco. O atleta suíço não faz parte dos planos da comissão técnica e estava em busca de um novo destino para a sequência do ano.

Flamengo e Vasco já se enfrentaram em 429 oportunidades. O rubro-negro leva vantagem no histórico do duelo, com 167 vitórias, enquanto o cruzmaltino venceu 139 jogos, e 123 clássicos terminaram empatados.

Search Box

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.