Decisivo em últimas finais, Vitinho é o talismã do Flamengo contra o Flu
Atacante marcou nas duas últimas finais de Campeonato Carioca. Foi dele também um dos gols na conquista da Taça Guanabara
Campeonato Carioca|Felippe Scozzafave, do R7, no Rio

Buscando o tricampeonato carioca, na decisão com o Fluminense, o Flamengo tem um verdadeiro talismã em seu favor: Vitinho. A partida, qeu acontece neste sábado (21), no Maracanã, tem transmissão da Record TV para todo o Brasil.
Em 2019 e 2020, anos em que o time foi campeão estadual, o atacante fez os gols dos títulos nas duas finais. Na primeira delas, ele fez o segundo da vitória sobre o Vasco por 2 a 0. No ano seguinte, foi dele, já nos acréscimos, o gol que garantiu a conquista. Além disso, Vitinho marcou no jogo que confirmou o título da Taça Guanabara em 2021, na vitória sobre o Volta Redonda.
Na atual temporada, quando ele joga, é praticamente certo que o Flamengo vai ganhar. Dos 16 jogos que participou, a equipe venceu dez, empatou cinco e perdeu apenas uma. Ele já fez cinco gols, com o melhor início de campanha em sua carreira por clubes no Brasil.

Apesar de começar a maioria das partidas no banco, ele é o reserva que mais participou dos jogos na "era Ceni". Toda essa importância é ressaltada pela comissão técnica.
"É um atleta muito profissional, muito focado nos treinos. Jogador bom de grupo, que tem um ótimo chute com os dois pés. A maioria dos gols que fez foi em chutes de longe. Tem também uma ótima bola parada e é fundamental dentro do coletivo. Leitura tática muito boa, que executa bem a função de fazer o terceiro homem de meio-campo e bom também no entendimento tático do time", disse Charles Hembert, auxiliar técnico do Rogério Ceni.
Outro dos auxiliares, Nelson Simões Júnior lembrou do quanto o jogador é decisivo: "O Vitinho tem uma importância tática muito grande. Ele joga pelos dois lados, é ambidestro. Eu acho que rende até melhor por dentro e marcou gols importantes na campanha do Carioca."
Desde que chegou ao Flamengo, em 2018, Vitinho já participou de oito títulos e tenta aumentar ainda mais a sua sala de troféus.

Reforços baratos e jovens do Flu contrastam com estrelas do Fla
A final do Campeonato Carioca de sábado, às 21h05, com transmissão da Record TV para todo o Brasil, colocará frente a frente dois rivais tradicionais, mas que chegam à temporada vivendo momentos distintos dentro e fora de campo
A final do Campeonato Carioca de sábado, às 21h05, com transmissão da Record TV para todo o Brasil, colocará frente a frente dois rivais tradicionais, mas que chegam à temporada vivendo momentos distintos dentro e fora de campo