Com contratações e negociações, veja como pode ficar o Botafogo
Alvinegro tem movimentado o mercado para reformular o elenco visando o Campeonato Brasileiro
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

De olho na estreia pelo Campeonato Brasileiro, no dia 10/4, contra o Corinthians, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo intensificou sua busca por reforços nos últimos dias e avançou por algumas negociações visando a montagem de um elenco mais forte.
Nas últimas semanas, o Glorioso anunciou as suas três primeiras contratações para a temporada: Philipe Sampaio, zagueiro ex-Guingamp (França), Lucas Piazon, meia que chega por empréstimo do Braga (Portugal), e Renzo Saravia, lateral-direito ex-Porto (Portugal) e Internacional.
Após as primeiras movimentações, o clube de General Severiano intensificou outras buscas e encaminhou as chegadas de Victor Sá, atacante do Al-Jazira (Emirados Árabes), e dos volantes Patrick de Paula, do Palmeiras, e Luís Oyama, do Mirassol - a dupla, inclusive, já chegaria com status de titular e reformulando o meio-campo que será comandado pelo português Luís Castro.
O Botafogo ainda tenta a contratação de um centroavante já nesta primeira janela do futebol brasileiro. O Glorioso tem interesse nas chegadas de Edinson Cavani, do Manchester United, e Eran Zahavi, do PSV (Holanda). No entanto, devido a reta final da temporada europeia, ambos os acordos são de extrema dificuldade para este primeiro momento. Para a posição, o clube carioca tem Matheus Nascimento e Erison, destaques e artilheiros do estadual.
Sabendo que algumas outras posições ainda são carentes na equipe, como meio-campo e lateral esquerda, a diretoria alvinegra corre contra o tempo para tentar novas contratações para os setores.
Leia também
Desta forma, com as possíveis seis contratações sendo anunciadas, o Alvinegro já teria um esboço daquilo planejado para o início do Brasileirão, contra o Corinthians, no dia 10/4.
Veja um esboço do provável Botafogo para o início da temporada nacional:
Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio (Joel Carli), Kanu e Jonathan Silva; Luís Oyama, Patrick de Paula, Chay e Lucas Piazón; Victor Sá (Diego Gonçalves) e Matheus Nascimento. Técnico: Luís Castro.
Já faz um tempo que as camisas de futebol subiram de preço. O torcedor, de diferentes partes do mundo, precisa desembolsar uma bela grana para comprar uma peça do uniforme. O site Goal comparou o valor pago com o salário mínimo do país. O Brasil aparec...
Já faz um tempo que as camisas de futebol subiram de preço. O torcedor, de diferentes partes do mundo, precisa desembolsar uma bela grana para comprar uma peça do uniforme. O site Goal comparou o valor pago com o salário mínimo do país. O Brasil aparece no Top 3. Confira a lista