Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH

Vasco x Flamengo: Rubro-Negro tem larga vantagem contra o rival nos últimos anos

Clássico dos Milhões volta a acontecer neste sábado (19) no Maracanã

Campeonato Brasileiro Série A|Carol Malheiro*, do R7

Vasco e Flamengo se enfrentam pela quinta rodada do Brasileirão neste sábado (19) Montagem/Matheus Lima/Divulgação Vasco 15.04.2025 e Gilvan de Souza/Divulgação Flamengo – 16.04.2025

Vasco e Flamengo se enfrentam, neste sábado (19), no Maracanã, às 18h30, pela quinta rodada do Brasileirão. Nos últimos 20 confrontos entre os clubes, o Flamengo venceu 15 vezes, e apenas em duas oportunidades, o Vasco levou a vitória.

No último Clássico dos Milhões, o Flamengo venceu por 2 a 1 a partida de volta das semifinais do Campeonato Carioca. A equipe rubro-negra já havia vencido o confronto de ida por 1 a 0.

Além do retrospecto negativo, o Vasco não vive bom momento na temporada. Questionado no comando da equipe, Fábio Carille lamentou a derrota para o Ceará por 2 a 1 na última rodada do Brasileirão.

O que mais me incomodou foi a postura. Melhoramos um pouquinho no segundo tempo, mas o primeiro, principalmente, tivemos uma postura muito ruim, um jogo lento. Não tratamos como uma decisão, como tem que ser toda rodada do Campeonato Brasileiro“, disse o técnico em entrevista pós-jogo.


O Cruz-Maltino vinha de duas vitórias consecutivas antes da derrota de terça-feira (15). Os bons resultados são, em grande parte, mérito das boas atuações do artilheiro Pablo Vegetti, que marcou quatro gols nas últimas três partidas. A excelente presença aérea do atacante argentino o tornou um dos artilheiros da competição.

Contudo, a ofensividade da equipe não impede as más atuações defensivas do Vasco, que concedeu mais gols do que marcou, tornando-se a terceira pior defesa do Brasileirão, com sete gols sofridos nas quatro primeiras rodadas.


Flamengo é um dos favoritos ao título do Brasileirão

A equipe rubro-negra está invicta no Campeonato Brasileiro até aqui. O Flamengo venceu contra Grêmio, Vitória e Juventude, e empatou com o Internacional nas primeiras rodadas do Brasileirão. O time de Filipe Luís lidera o Brasileirão, empatado em número de pontos com o Palmeiras, e tem o melhor ataque do campeonato com uma larga vantagem, são 11 gols em quatro jogos. Arrascaeta é o protagonista da equipe até aqui, um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, contribuindo de forma direta em seis bolas na rede.

Bruno Henrique, que era dúvida para estar entre os relacionados contra o Juventude, jogará novamente contra o Vasco. O atacante foi indiciado pela Polícia Federal por supostamente ter forçado o cartão amarelo que recebeu na partida contra o Santos no Brasileirão de 2023 beneficiando apostadores. Entre os beneficiados, estariam três familiares do jogador. Em entrevista coletiva, o técnico Filipe Luís comentou o caso.


“Eu conversei com ele. Está normal, absolutamente normal. Ele se apresentou com todos os companheiros e, como eu falei na outra entrevista no ano passado, repito a mesma coisa. A única coisa que pedimos, que ele deve pedir, mas eu peço por ele é a presunção de inocência. Uma pessoa que tem o direito de se defender das acusações”, disse.

Mando de campo

O desejo do Vasco era exercer o mando de campo em São Januário para o clássico contra o Flamengo, neste sábado. Contudo, o Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios) vetou a realização da partida no estádio alegando “riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva”.

A segunda opção do time seria o estádio Nilton Santos, do Botafogo, que vai sediar um show de Thiaguinho, no dia da partida. Sem poder vender o mando de campo, já que o regulamento da CBF exige que o pedido da venda aconteça com 35 dias de antecedência, o Cruz-Maltino entrou em acordo com o Flamengo para que o jogo fosse realizado no Maracanã com torcida dividida.

*Sob supervisão de Camila Juliotti

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.