Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedores do Coritiba entram em confronto com a polícia após derrota contra o Atlético-MG

Técnico do Coxa-Branca criticou os envolvidos na briga e citou falta de apoio; o tradicional clube do Paraná não vence há 13 jogos

Campeonato Brasileiro Série A|

Policiais usaram cassetetes para fazer a torcida recuar
Policiais usaram cassetetes para fazer a torcida recuar Policiais usaram cassetetes para fazer a torcida recuar

A má fase do Coritiba neste início de temporada do Campeonato Brasileiro e a derrota nos acréscimos para o Atlético-MG neste sábado (21) resultaram em pancadaria e declarações fortes após a partida. Logo depois do apito final no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná, alguns torcedores entraram em confronto com a polícia em um setor atrás do gol.

Segundo informações da polícia, houve uma tentativa de invasão por parte de uma das torcidas organizadas do clube, o que teria iniciado a confusão. Com uso de cassetetes e pancadas, a polícia fez com que os torcedores recuassem nas bancadas. Ainda segundo a PM do Paraná, um princípio de tumulto se estendeu para os arredores do estádio, mas foi rapidamente contido com bombas de efeito moral. Em nota foi dito que as imagens serão utilizadas para identificar os responsáveis.

· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

O time paranaense vê a crise aumentar, assim como a pressão sobre Antônio Carlos Zago. Contando as demais competições, o Coritiba já não vence há 13 jogos. O time paranaense é o lanterna do Brasileirão, com dois pontos. Cerca de 18 mil torcedores estiveram presentes no estádio.

Em entrevista coletiva, o técnico Antônio Carlos Zago criticou a postura da torcida do Coritiba nos jogos e citou uma falta de apoio. "O Couto Pereira é a nossa casa. Às vezes, parece que a gente está jogando fora. A torcida parece que não torce pelo clube, parece que ela torce por um jogador individualmente. Eu prefiro jogar aqui na nossa casa, é aqui que a gente precisa fazer valer o mando de campo. Já pedimos confiança e espero que o torcedor continue confiando porque só assim saímos desta situação", afirmou.

Publicidade

Além de gritos de "vergonha" pela quinta derrota nas sete partidas do Brasileirão, os torcedores vaiaram alguns atletas do clube paranaense ao longo do confronto. "Me sinto pressionado desde o dia que cheguei aqui. Eu vim em um momento difícil, que não começou comigo no cargo já, foi antes", também afirmou Zago.

De Rogério Ceni a Cuca: saiba quem são os técnicos que já caíram no Brasileirão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.