Ronaldo Nazário, embaixador da Betfair, comprou 90% das ações da SAF em dezembro de 2021
Reprodução Instagram @ronaldoRonaldo Fenômeno possui altas exectativas para o Cruzeiro para a temporada de 2023. Gestor da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) da Raposa, o ídolo do clube espera que o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro também marque a superação de expectativas.
Na véspera da estreia, o agora dirigente relembrou o ano de 2022 e comentou o trabalho como gestor de clubes do Brasil e Espanha.
No Velho Continente, o ex-jogador é dono do Real Valladolid, que disputou a temporada de 2022 na 2ª Divisão Espanhola e foi vice-campeão. A competição equivale à Série B do Brasileirão, conquistada pelo Cruzeiro, que também é gerido por Fenômeno.
"2022 foi um ano maravilhoso para mim, pois foi o ano em que conseguimos dois acessos para a primeira divisão em dois clubes com muita tradição no futebol em países diferentes, tanto no Brasil com o Cruzeiro, quanto no Valladolid, na Espanha. Esse feito foi histórico, o caminho é muito longo e cheio de obstáculos e sofrimento, mas valeu muito a pena", disse ele em entrevista para a Betfair.
Após três anos, a Raposa retorna para a elite do futebol brasileiro, e o ídolo do clube afirma que o objetivo para 2023 é permanecer na Série A, mas também espera conquistar vagas em outras competições.
Veja também
-
Fora de Jogo
Adriano Imperador diz não conhecer Haaland e Harry Kane após ser comparado aos craques
-
Cosme Rímoli
Flamengo humilhado em Maringá. Derrota para time da Quarta Divisão encurrala a direção. Pressão é para Jesus chegar já
-
Futebol
Mané é cortado pelo Bayern de jogo contra o Hoffenheim após confusão com Sané
"Nós vamos disputar um campeonato duro com equipes com maior orçamento que o nosso, mas eu estou bastante confiante que a gente poderá ser forte e superar as expectativas para conseguir uma vaga na Sul-Americana ou quem sabe, na Libertadores de 2024", projetou Ronaldo, que também explicou que o Cruzeiro passa por um processo de reestruturação.
Apesar das mudanças, o ex-atacante reforçou que o clube mineiro entrará na Copa do Brasil e no Brasileirão para disputar pelos títulos. Além das competições com o futebol masculino, o Cruzeiro montou uma equipe feminina para o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mineiro 2023.
No domingo (16), o Cruzeiro entra em campo para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília).
Invasão gringa! Quem são os técnicos estrangeiros da Série A do Brasileirão