‘Rei do Brasil’: imprensa internacional repercute vitória do Flamengo
Equipe de Filipe Luís conquistou o Campeonato Brasileiro dias após ter vencido a Libertadores
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Em noite memorável no Maracanã, o Flamengo conquistou o título brasileiro com uma rodada de antecedência. A equipe de Filipe Luís derrotou o Ceará por 1 a 0 e levantou a taça dias após ter vencido a Libertadores.
A dobradinha repercutiu não só no Brasil, mas mundo afora. O jornal espanhol As classificou a campanha do clube como histórica e apelidou o técnico de “rei o Brasil”.
LEIA MAIS
“Filipe é único. Pouco restou do Flamengo ao qual ele se juntou há pouco mais de um ano. Um time à deriva, um caos de trocas de treinadores com quatro técnicos em duas temporadas e inúmeras apostas fracassadas. A diretoria, liderada por José Boto, não hesitou em apostar no jovem Filipe. Ele mostrou potencial nas categorias de base, mas superou todas as expectativas. Filipe é o ‘Rei’ do Brasil”, diz a reportagem.
O veículo também destacou a performance de Samuel Lino, contratação mais cara da história do clube e autor do gol de título. “O destino, caprichoso como sempre, decretou que Samu Lino encontraria a redenção”, escreveu.
Já o portal português A Bola comparou a equipe de Filipe Luís com a de Abel Ferreira na matéria “Palmeiras fez o seu papel, mas Samuel Lino confirmou o Flamengo campeão”. O jornal também classificou o desempenho do Ceará como “pouco contundente”.
“A equipe de Filipe Luís demorou, mas encontrou o caminho para a baliza à guarda de Bruno ainda durante a primeira parte”, analisou. “Chegavam os dois encontros ao fim quase em simultâneo. O Flamengo, do diretor desportivo português José Boto, sagrou-se campeão. Já o Palmeiras tem bem encaminhado o segundo lugar.”
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
