Quem são os jogadores do Palmeiras que chegaram em 2024, mas só ‘estrearam’ agora?
Felipe Anderson, Giay e Maurício engrenaram e vivem melhor momento com a camisa do Verdão

O Palmeiras tem investido pesado no mercado para fortalecer o elenco nas temporadas de 2024 e 2025. Foram vários os reforços que chegaram ao clube, entre eles os meio-campistas Felipe Anderson e Maurício, além do lateral-direito Agustín Giay. O trio demorou a encontrar o melhor futebol no Palmeiras, mas vem ganhando destaque e se consolidando como peças-chave no elenco comandado por Abel Ferreira.
O argentino Giay, vindo do San Lorenzo, tinha atuações discretas e era pouco acionado ofensivamente. Agora, mais confiante, tem mostrado consistência na marcação e contribuído com arrancadas pela direita, na ausência de Marcos Rocha.
Já Felipe Anderson, que voltou ao Brasil após 11 anos atuando na Itália, foi alvo de críticas da torcida por partidas apagadas e falta de ritmo, nos primeiros meses de Palmeiras. Vale dizer que Felipe começou jogando fora da posição que o fez brilhar na Lazio. Nos últimos jogos, porém, passou a se destacar pela mobilidade e passes em profundidade pelo lado direito, que ele conhece bem.
Maurício, ex-Internacional, também demorou a se firmar. Com características ofensivas e bom chute de média distância, foi aos poucos conquistando espaço, se tornando uma das principais válvulas de escape da equipe. No melhor momento de Maurício desde que chegou ao Verdão, ele lesionou o ombro na partida contra o São Paulo, pelo Paulistão 2025, e precisou passar por cirurgia. Recuperado, ele tenta voltar ao bom ritmo do início da temporada.
A ascensão do trio tem sido fundamental para o bom momento do Palmeiras na temporada, que briga nas primeiras posições do Brasileirão.
Por falar na competição, o time de Abel Ferreira entra em campo neste domingo (20) às 18h30 para enfrentar o Fortaleza fora de casa.
O jogo será transmitido ao vivo e com exclusividade na TV aberta pela RECORD. No R7 e no PlayPlus, você acompanha tudo da partida, a partir das 17h30, sob o comando de Zé Luiz e o Desimpedidos.