Polêmicas de arbitragem marcam a segunda rodada do Brasileirão; confira o resumão
Expulsões, técnicos pressionados e um novo líder; fique por dentro de tudo que rolou na segunda rodada do Campeonato Brasileiro

A segunda rodada do Brasileirão 2025 encerrou no último domingo (6), com muitas expulsões e recheada de polêmicas. Com um novo time na liderança, o campeonato já começa com muita disputa e emoção.
Em rodada de muitos gols, só tivemos um 0 a 0 entre os dez jogos deste final de semana. Um dos confrontos mais polêmicos da rodada, Sport Recife e Palmeiras, teve transmissão da RECORD. O alviverde venceu por 2 a 1, com um gol de pênalti marcado por Piquerez no apagar das luzes.
Leia também:
Polêmicas de arbitragem
A discussão que causou polêmica nas redes sociais e nos programas esportivos foi a marcação do pênalti que deu a vitória ao Palmeiras. Torcedores do Sport reclamaram da marcação de Bruno Arleu de Araújo, que apitou ao ver Raphael Veiga ser tocado na entrada da área.
Durante o Esporte Record, Sálvio Spínola analisou o lance: “Não foi pênalti”, opinou o comentarista.
Os jogos do último domingo foram marcados por expulsões polêmicas. Na partida entre Atlético-MG e São Paulo, o técnico do tricolor, Luis Zubeldía, levou o segundo amarelo e deixou o campo reclamando da não expulsão de Lyanco, zagueiro do clube mineiro. No último jogo da noite, o lance alvo de reclamações cruzeirenses foi no duelo contra o Internacional. A expulsão de Jhonatan Jesus deu o que falar. Para os torcedores da Raposa, o árbitro Marcelo de Lima Henrique deveria ser chamado para rever o lance na cabine do VAR.
Campanhas de conscientização do autismo
Na última quarta-feira (2), foi celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Diversos clubes brasileiros, que já são presentes na causa, promoveram ações ao longo da rodada do Brasileirão. O Mosaico 3D feito pela torcida do Ceará roubou as atenções nas redes sociais, nele a frase “Autismo não se cura, se compreende”, com um personagem vestindo o cordão de identificação austista, formado por quebra-cabeças coloridos.
Além do Vozão, Corinthians e Santos entraram em campo com crianças do espectro autistas acompanhando os jogadores antes da partida. Em outros estádios, bandeirinhas de escanteio, faixa de capitão e os uniformes do jogo fizeram alusão à data.
E a tabela?
A disputa pela liderança no Brasileirão já está pegando fogo! O novo líder da competição é o Internacional, com 4 pontos. Logo atrás do Colorado, vem Corinthians, Ceará e Fortaleza fechando o G4.
Já na parte de baixo da tabela, o Vitória amarga a última posição. Sendo o único time a não marcar nenhum ponto no Campeonato Brasileiro.
De olho na próxima rodada!
A terceira rodada do Brasileirão 2025 se aproxima, com promessa de muita emoção e grandes jogos. No próximo domingo (13), a RECORD exibe, às 20h, Fortaleza x Internacional para todo o Brasil.
Veja também: Prepare a torcida! Conheça os 20 clubes que disputam o Brasileirão 2025
Prepare a torcida! A partir deste domingo (30), o Campeonato Brasileiro 2025 vai invadir a tela da RECORD e as plataformas digitais R7.com e PlayPlus, com um jogão entre Vasco e Santos. Mas você já conhece todos os clubes que vão disputar a competição? Descubra agora quais são os 20 times na disputa pelo título!