Fluminense x Corinthians: relembre 3 capítulos marcantes do clássico
RECORD, R7.com e RecordPlus transmitem a partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão 2025 neste sábado (13), a partir das 20h30
Campeonato Brasileiro Série A|R7 Conteúdo e Marca

Fluminense e Corinthians se enfrentam neste sábado (13), a partir das 20h30, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A RECORD exibe o clássico nacional com exclusividade na TV aberta e para todo o Brasil. O R7 e RecordPlus também mostram todas as emoções do duelo pelo Brasileirão.
A narração será de Cleber Machado e os comentários de Dodô, Maurício Noriega e Sálvio Spínola. A apresentação ficará a cargo de Paloma Tocci, enquanto Karen Meneghim e Alê Oliveira farão as reportagens à beira do gramado.
Segundo dados do canal de esportes e estatísticas Ogol, Fluminense e Corinthians já se enfrentaram 68 vezes pelo Brasileirão, com 25 vitórias do Timão, 23 do Flu e 20 empates.
3 momentos marcantes do duelo
1 - “Invasão Corintiana”
Em 1976, Corinthians e Fluminense se pegaram na semi do Brasileirão. O Flu era o favorito, cheio de craques como Carlos Alberto Torres, Romerito e Rivelino, e ainda tinha a vantagem de jogar em casa.
Mas a Fiel fez história: lotou o Maracanã e praticamente dividiu o público de 146 mil pessoas, movimento que ficou conhecido como a “Invasão Corintiana”.
No jogo, Pintinho abriu o placar para o Flu, Ruço empatou, e nos pênaltis o Timão brilhou (4 a 1) garantindo a vaga na final contra o Internacional.
2 - Rivellino ídolo
Depois de ser responsabilizado pela perda do Paulistão de 1974, Roberto Rivellino saiu do Corinthians pressionado e, no começo de 75, assinou com o Fluminense. Logo de cara deu o troco: em um amistoso contra o ex-time, meteu três gols na vitória por 4 a 1 e começou com tudo sua fase vitoriosa no Tricolor.
3 - Clássico “Silvio Santos”
O apelido nasceu porque o apresentador Silvio Santos (1930-2024) tinha ligação com os dois times. Ele sempre declarou amor ao Flu, mas também teve uma relação forte com o Corinthians.
A homenagem ficou ainda mais simbólica em 2024, quando os clubes se enfrentaram no dia da morte do apresentador e o Brasileirão daquele batizou aquele duelo com seu nome.
Este conteúdo tem o oferecimento de Amstel, Estrela Bet, Magalu, Natura, Maturatta Friboi e Sportingbet.