Fluminense busca reação e fim de jejum de gols contra o Mirassol, sensação do Brasileiro
Equipes fazem jogo válido pela 32ª rodada do campeonato nesta quinta-feira (6), no Maracanã
Campeonato Brasileiro Série A|Carol Malheiro*, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Fluminense e Mirassol se enfrentam, nesta quinta-feira (6), às 19h30, no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Tricolor briga para entrar no G6 e evitar mais tropeços como da última rodada diante do Ceará. Enquanto o Leão quer manter a sequência positiva na campanha histórica de 2025.
A partida será transmitida ao vivo e com exclusividade na TV aberta pela RECORD, a partir das 19h. No R7 e no RecordPlus, você acompanha tudo do jogo a partir das 18h30, sob o comando de Zé Luiz e o Desimpedidos.
Fluminense tem sequência contra os quatro primeiros
O Fluminense terá uma sequência desafiadora no Brasileirão que começa hoje. Além do Mirassol, o Tricolor também encara o Cruzeiro, neste domingo (9), o Flamengo no dia 19, e o Palmeiras, no dia 22. Mas não só os adversários do G4 prometem dar trabalho para o Flu.
Veja mais
Nas últimas três rodadas do campeonato, o time enfrenta São Paulo, Grêmio e Bahia, respectivamente. Destes, somente o Tricolor Gaúcho não está na briga para entrar no G6 e garantir uma classificação para a Libertadores. Pela Copa do Brasil, o Fluminense também tem pela frente as semifinais contra o Vasco em dezembro.
Mirassol vive ascensão meteórica
O Mirassol é a maior surpresa do Brasileirão e está próximo de confirmar a vaga para a Libertadores de 2026 de forma inédita. O Leão está invicto a cinco partidas e venceu São Paulo, Sport, Internacional e o próprio Flu no primeiro turno. Na última rodada, o time empatou com o Botafogo, adversário na parte de cima da tabela.
A equipe terá uma sequência decisiva que pode definir o Brasileirão. Após enfrentar o Flu, o Mirassol encara o Palmeiras, o Santos, o Vitória e o Flamengo. Além desses jogos, também joga contra o Vasco e o Ceará.
Flu quer encerrar jejum de gols
Os atacantes do Fluminense já estão há mais de um mês sem marcar. Desde que o técnico Zubeldía chegou, o jogador mais artilheiro é o lateral-direito Samuel Xavier, com apenas dois gols.
A última vez que um atacante do Flu balançou as redes foi na partida contra o Atlético-MG, no dia 4 de outubro, quando Keno marcou o terceiro gol já nos acréscimos. No mesmo jogo, Kevin Serna fez o segundo. O colombiano vivia um bom momento e chegou a ser convocado para a seleção, mas está há sete jogos sem marcar.
Já Canobbio está a nove partidas sem balançar as redes. John Kennedy que ganhou a titularidade diante da lesão de Germán Cano e o baixo rendimento de Everaldo, está enfrentando dificuldades para manter a posição.
Após a vitória contra o Galo, foram quatro gols marcados em seis partidas pelo Flu. O Tricolor tem o atual oitavo melhor ataque do Brasileiro, com 37 gols.
Segredo do Mirassol é o trabalho coletivo
Em entrevista exclusiva ao R7, o executivo de futebol do Mirassol, Paulinho, falou sobre o sucesso do clube no Brasileirão e afirmou que a campanha do Leão até aqui é fruto de um trabalho coletivo e uma melhora da comunicação interna entre os setores da equipe.
“É uma equipe que trabalha muito, que estuda para entregar o melhor para os atletas. E é o que eu sempre falo: ser verdadeiro e leal com as pessoas é um ponto importante dentro do futebol e é o que tem acontecido no Mirassol. Toda essa campanha que o clube vem fazendo, nós sabemos internamente o porquê. Com o pé no chão, com muito humildade, porém, com muita ambição, acho que isso é importante para mim, colocar ambição no projeto. Estamos chegando na reta final da temporada com muito ainda a ser alcançado”, disse Paulinho.
*Sob supervisão de Camila Juliotti
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp



