Cruzeiro defende tabu de 10 anos contra o Botafogo em duelo decisivo pelo Brasileirão
Partida acontece nesta quinta-feira (4), às 19h30, no Mineirão, com transmissão da RECORD, do R7 e do Record Plus
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Cruzeiro e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (4), às 19h30, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vêm de empate na última rodada, jogando fora de casa. O Cabuloso acabou com o sonho do título do campeonato depois de ficar no 1 a 1 contra o Ceará, na Arena Castelão. Já o Glorioso empatou em 2 a 2 com o Corinthians em um jogo movimentado na Neo Química Arena.
A partida de hoje será transmitida ao vivo e com exclusividade na TV aberta pela RECORD, a partir das 19h. No R7 e no RecordPlus, você acompanha tudo do jogo a partir das 18h30, sob o comando de Zé Luiz e o Desimpedidos.
Em terceiro lugar, com 69 pontos, o Cruzeiro entra em campo para defender uma invencibilidade de quase 10 anos contra o Botafogo. Nas últimas 15 partidas entre os clubes, são 5 vitórias para a Raposa e 10 empates. A última vitória da equipe carioca foi no dia 11 de setembro de 2016. No primeiro turno do Brasileirão deste ano, a Raposa venceu por 2 a 0, jogando fora de casa.
Kaio Jorge, atual artilheiro do Brasileirão com 21 gols, pode se isolar ainda mais no posto, se marcar hoje à noite — Arrascaeta, do Flamengo, aparece atrás do craque da Raposa com 18 gols.
O Botafogo de Davide Ancelotti não perde há oito jogos (são quatro vitórias e quatro empates) e é o sétimo colocado com 59 pontos. De olho em uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores 2026, disputa ponto a ponto com Fluminense e Bahia. O Tricolor das Laranjeiras, inclusive, ultrapassou o Botafogo após vencer o Grêmio na terça-feira (2).
Para a partida de hoje, Davide não vai poder contar com os lesionados Tucu Corrêa, Savarino, Barboza e Léo Linck. A boa notícia é que Chris Ramos e Nathan Fernandes voltam a ficar disponíveis.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
