Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH

Corinthians mede forças com Bahia em duelo de campeões estaduais no Brasileirão

Duelo de campeões estaduais está marcado para as 20h deste domingo em Salvador

Campeonato Brasileiro Série A|Do Estadão Conteúdo

Partida começa às 20h Rafael Rodrigues/EC Bahia

Celebrado o título do Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo neste domingo (30), às 20h, para medir forças com o Bahia, em Salvador, pela rodada de estreia do Brasileirão 2025. Em duelo de campeões estaduais, o time do Parque São Jorge inicia sua trajetória na competição nacional com a missão de manter a ‘pegada’ que o levou a erguer um troféu após seis anos.

A conquista diante do rival Palmeiras começou a ser desenhada ainda no ano passado, quando o Corinthians fez ótimas movimentações na janela de transferências do meio da temporada e qualificou o elenco com nomes importantes, como Memphis Depay, André Carrillo, José Martínez e Hugo Souza. A ida ao mercado acabou sendo necessária justamente por causa da péssima campanha do time no Brasileirão.

Em grave crise política e financeira, o Corinthians passou dez rodadas consecutivas entre os quatro últimos colocados do Brasileirão 2024. Com a chegada dos reforços, além do técnico Ramón Díaz, o time mudou da água para o vinho e protagonizou uma arrancada histórica, saindo da zona de rebaixamento para alcançar uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores.

Com a manutenção do elenco, o time do Parque São Jorge continuou a toada vitoriosa em 2025, fechando a fase de grupos do Paulistão com a melhor campanha. Entretanto, a não classificação do time para a fase de grupos da Libertadores colocou em xeque o trabalho de Ramón, que fez ajustes no time, especialmente na defesa, e levou a equipe ao título estadual.


“Preparamos o Corinthians para isso. É muito bom ganhar porque isso valida o que está sendo feito, mas independentemente dos resultados, sabemos que estamos fazendo um trabalho de reconstrução”, disse o executivo de futebol Fabinho Soldado após a vitória no Paulistão. “Vamos continuar com ambição. Temos três campeonatos importantíssimos esse ano para que o Corinthians comece a gostar de ganhar e que a gente continue fortalecendo esse clube que nos deu uma oportunidade enorme de fazer o melhor.”

A tendência é de que, mesmo com todo o desgaste da final, o Corinthians leve o que tem de melhor a campo contra o Bahia. Entretanto, Memphis Depay e Rodrigo Garro, que reclamou de dores no joelho durante a semana, podem ser poupados.


Por sua vez, o Bahia também festeja o título após bater o rival Vitória na final do campeonato Baiano 2025. Sob o comando de Rogério Ceni, o time tricolor vive grande e almeja uma temporada ainda melhor do que a do ano passado, quando também se classificou para a pré-Libertadores. Diferentemente do Corinthians, a equipe de Salvador garantiu a vaga na fase de grupos, mas teve o azar de cair em um chave complicada, com Internacional, Atlético Nacional-COL e Nacional-URU.

O único desfalque do Bahia para o duelo deve ser o meia Michel Araújo, ex-São Paulo, que se recupera de lesão. A equipe tem como destaque o meio-campo formado por Jean Lucas, Caio Alexandre e Everton Ribeiro, além dos atacantes Lucho Rodríguez e Erick Pulga, que vivem boa fase com a camisa tricolor.


FICHA TÉCNICA

BAHIA X CORINTHIANS

BAHIA - Marcos Felipe; Gilberto (Santi Arias), Kanu, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Lucho Rodriguez, Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

CORINTHIANS - Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro (Talles Magno); Memphis Depay (Ángel Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (RJ).

HORÁRIO - 20h.

LOCAL - Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.