São Paulo chega embalado a Recife para duelo contra o lanterna, Sport, exibido pelo R7
Jogo válido pela 20ª rodada acontece neste sábado (16), às 18h30, na Ilha do Retiro, com transmissão da RECORD, do R7 e do RecordPlus
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Sport recebe o São Paulo na Ilha do Retiro, em Recife, pela 20ª rodada do Brasileirão, neste sábado (16), às 18h30. Lanterninha, o Leão da Ilha tenta manter o embalo da única vitória no campeonato até agora para quebrar um tabu de dez anos. Já o Tricolor paulista encara o primeiro desafio de uma maratona, pois além de brigar pelo G4 do torneio nacional, quer uma vaga nas quartas de final da Libertadores.
O jogo será transmitido ao vivo e com exclusividade na TV aberta pela RECORD, a partir das 18h. No R7 e no RecordPlus, você acompanha tudo da partida a partir das 17h30, sob o comando de Zé Luiz e o Desimpedidos.
Com apenas um triunfo em 17 jogos — um 2 a 0 contra o Grêmio no último domingo (10) —, a missão do Sport é desafiadora. O Leão precisa vencer o São Paulo para tentar reagir e deixar a última posição da tabela, algo que não acontece há uma década. Já são 12 jogos na Série A do Brasileiro, com sete derrotas e cinco empates.
A boa notícia, além da motivação pela vitória em plena Arena do Grêmio, é que o técnico Daniel Paulista vai conseguir dar sequência aos titulares, já que não tem desfalques.
O São Paulo, por sua vez, chega com moral invicto há seis jogos, sendo um empate e cinco vitórias seguidas no campeonato nacional, sob o comando de Hernán Crespo.
A última partida, inclusive, foi no Morumbis, contra o Vitória, com um placar de 2 a 0. Na sétima colocação, com os mesmos 28 pontos do Mirassol, o Tricolor quer somar mais três para ficar de vez entre os quatro primeiros colocados.
Por falar no treinador argentino, a boa fase do São Paulo passa muito pelo trabalho dele. Desde a estreia de Crespo na segunda passagem pelo clube, o retrospecto é favorável: com dez jogos, seis vitórias, dois empates e duas derrotas.
O último treino antes da partida de hoje contou com a presença de quatro atletas do sub-20: os zagueiros Igão e Isac, o lateral-esquerdo Nicolas e o meia Pedro Ferreira, que podem ser opções para Crespo.
Vale reforçar que o treinador também tem Lucas Moura a disposição. O atacante voltou a jogar após três meses em recuperação de uma lesão no joelho.