Brasileirão: Ceará abre caminho para a Sul-Americana, enquanto Fortaleza luta para fugir do Z4
Vozão de Léo Condé cresceu de produção nas últimas rodadas e busca consolidar a boa fase diante do maior rival em clássico decisivo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Ceará e Fortaleza voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (6), às 20h, na Arena Castelão, em mais um capítulo do Clássico-Rei. A partida, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, coloca frente a frente duas equipes em momentos distintos na tabela, mas igualmente pressionadas por objetivos importantes nesta reta final.
O Ceará chega motivado pela vitória sobre o Fluminense, resultado que afastou o time da zona de rebaixamento e o colocou dentro da faixa de classificação para a Copa Sul-Americana. A equipe de Léo Condé cresceu de produção nas últimas rodadas e busca consolidar a boa fase diante do maior rival, contando com o apoio da torcida para ampliar a sequência positiva.
O técnico, no entanto, não poderá contar com o zagueiro Marllon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A formação provável do Vozão tem Bruno Ferreira, Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Vinícius Zanocelo, Richardson e Vina; Galeano, Pedro Raul e Fernandinho.
Leia mais:
O Fortaleza vive situação oposta. Apesar de ter vencido o vice-líder Flamengo na 30ª rodada e arrancado um empate com o Santos, o time de Martín Palermo ainda está dentro da zona de rebaixamento e precisa somar pontos para se manter vivo na briga pela permanência na elite. O desafio é grande: além da pressão, o treinador lida com uma extensa lista de desfalques.
O goleiro João Ricardo, os meias Marinho, Matheus Pereira, Rodrigo e Allanzinho, além do zagueiro Benevenuto, estão fora por lesão. Pochettino cumpre suspensão.
A provável escalação do Leão tem Brenno, Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Pierre, Lucas Sasha e Lucas Crispim; Herrera, Bareiro e Breno Lopes.
O clássico promete ser decisivo para as pretensões das duas equipes. Enquanto o Ceará mira um lugar na Sula, o Fortaleza encara o duelo como uma chance de reação imediata para escapar da zona da degola e respirar aliviado no Brasileirão.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
