Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Campeões continentais também são destaques da Florida Cup 2018

Além de brasileiros, Atlético Nacional e PSV são times conhecidos de torneio

Futebol|Carla Canteras, do R7

Atlético Nacional bicampeão da Libertadores, em 2016 e 1989
Atlético Nacional bicampeão da Libertadores, em 2016 e 1989

Entre os cinco times estrangeiros que começam nesta quarta-feira (10) a disputa pela Florida Cup, apenas o Barcelona de Guayaquil não é novato na competição. Atlético Nacional, da Colômbia; PSV Eidhoven, da Holanda; Rangers, da Escócia; e Legia Varsóvia, da Polônia; jogarão torneio pela primeira vez.

O Atlético Nacional é o clube mais conhecido no Brasil. Em 2016, os colombianos eram os adversários da Chapecoense na final da Copa Sul-americana. Depois do acidente de avião que matou quase toda a delegação do time brasileiro, o Atlético abriu mão de disputar a final da competição e o título ficou com a Chapecoense.

Leia também

As maiores conquistas dos colombianos são as Libertadores de 2016 e 1989. Além disso, o time é 16 vezes campeão nacional.

O Barcelona de Guayaquil é um adversário conhecido dos clubes brasileiros por conta da Libertadores e Copa Sul-Americana. Porém, o time não tem nenhum título internacional e foi 16 campeão equatoriano. Ano passado, eliminou Santos e Palmeiras da Libertadores, mas caiu para o Grêmio na semifinal.


Entre os europeus participantes, o PSV Eindhoven é o time famoso para os torcedores brasileiros. Na década de 90, Ronaldo Fenômeno e Romário brilharam nos campos holandeses. Mas não é pelos brasileiros que o PSV é reconhecido mundialmente. Os holandeses já venceram a Liga dos Campeões da Europa, na temporada 1987/88; a Copa da Uefa, em 1978; e é 23 vezes campeão da competição nacional.

Já o Rangers, da Escócia, não tem nenhum título continental, mas é bem tradicional na Europa. O time de Glasgow ganhou mais títulos e tríplices coroas de campeonato do que qualquer outro clube do mundo. Venceu o Campeonato Escocês 54 vezes, a Copa da Escócia 33 vezes, e a Copa da Liga Escocesa 27 vezes, alcançando a tríplice coroa sete vezes. Recentemente, porém, faliu, mudou de nome e teve que recomeçar na quarta divisão. 


Eduardo é o único brasileiro em times estrangeiros
Eduardo é o único brasileiro em times estrangeiros

O Legia Varsóvia não é conhecido por aqui, mas tem um brasileiro no elenco. Eduardo da Silva jogou a Copa de 2014, defendendo a seleção da Croácia. O jogador ficou conhecido mundialmente pela contusão gravíssima que sofreu quando jogava no Arsenal, da Inglaterra. A lesão aconteceu no jogo contra o Birmingham City, em fevereiro de 2008. As imagens da fratura exposta em sua perna esquerda rodaram o mundo. 

O Legia é um dos principais times da Polônia e já conquistou 18 vezes a Copa da Polônia e 12 o campeonato nacional.

Florida Cup terá campo de de críquete, beisebol e futebol americano

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.