Campeão no Pará, Givanildo se firma como ‘Rei dos Estaduais’
Oliveira conquistou, no último domingo (9), o 17º estadual de sua carreira; treinador do Remo foi vencedor em seis estados de três regiões diferentes
Futebol|Guilherme Padin, do R7

O técnico Givanildo Oliveira, do Remo, conquistou no último domingo (9), no Mangueirão, o Campeonato Paraense diante do Paysandu, o maior rival de seu clube.
O título veio com duas vitórias nas finais. No jogo de ida, com mando do Papão, 2 a 1 para o Remo. Na volta, 1 a 0 e a confirmação da conquista para Givanildo.
Foi o 17º troféu de um estadual que conquistou o experiente treinador.
Somente no Pará, entre títulos estaduais pelo Remo e pelo Paysandu, foram sete títulos. Dois deles pelo Leão e cinco pelo Papão.
Não foi apenas no estado do norte do Brasil que Givanildo conquistou muitos troféus.
O treinador do Remo já foi campeão também em Pernambuco (no Sport, com quatro títulos, e no Santa Cruz, com um), em Alagoas (no CRB e no CSA, com um título em cada clube), em Minas Gerais (no América, com um título), na Bahia (no Vitória, com um título) e no Ceará (no Ceará, com uma conquista).
Além disso, com a conquista do domingo, ele ultrapassou Vanderlei Luxemburgo como o técnico com mais campeonatos estaduais neste século, com nove. Antes, ambos estavam empatados com oito.
Conquistas nacionais de Givanildo
O ‘Rei dos Estaduais’ conta também com conquistas a nível nacional: Givanildo ganhou duas edições da Série B do Campeonato Brasileiro (em 1997, com o América-MG, e 2001, com o Paysandu) e uma da Série C (em 2009, com o América-MG).
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
Futebol brasileiro conhece 21 campeões estaduais em 2018
Corinthians bicampeão paulista (29º título). Leia mais
Corinthians bicampeão paulista (29º título). Leia mais