Futebol Campeão no Pará, Givanildo se firma como ‘Rei dos Estaduais’

Campeão no Pará, Givanildo se firma como ‘Rei dos Estaduais’

Oliveira conquistou, no último domingo (9), o 17º estadual de sua carreira; treinador do Remo foi vencedor em seis estados de três regiões diferentes

  • Futebol | Guilherme Padin, do R7

Givanildo Oliveira foi campeão estadual em 17 oportunidades

Givanildo Oliveira foi campeão estadual em 17 oportunidades

Samara Miranda/Clube do Remo

O técnico Givanildo Oliveira, do Remo, conquistou no último domingo (9), no Mangueirão, o Campeonato Paraense diante do Paysandu, o maior rival de seu clube.

O título veio com duas vitórias nas finais. No jogo de ida, com mando do Papão, 2 a 1 para o Remo. Na volta, 1 a 0 e a confirmação da conquista para Givanildo.

Foi o 17º troféu de um estadual que conquistou o experiente treinador.

Somente no Pará, entre títulos estaduais pelo Remo e pelo Paysandu, foram sete títulos. Dois deles pelo Leão e cinco pelo Papão.

Não foi apenas no estado do norte do Brasil que Givanildo conquistou muitos troféus.

O treinador do Remo já foi campeão também em Pernambuco (no Sport, com quatro títulos, e no Santa Cruz, com um), em Alagoas (no CRB e no CSA, com um título em cada clube), em Minas Gerais (no América, com um título), na Bahia (no Vitória, com um título) e no Ceará (no Ceará, com uma conquista).

Além disso, com a conquista do domingo, ele ultrapassou Vanderlei Luxemburgo como o técnico com mais campeonatos estaduais neste século, com nove. Antes, ambos estavam empatados com oito.

Conquistas nacionais de Givanildo

O ‘Rei dos Estaduais’ conta também com conquistas a nível nacional: Givanildo ganhou duas edições da Série B do Campeonato Brasileiro (em 1997, com o América-MG, e 2001, com o Paysandu) e uma da Série C (em 2009, com o América-MG).

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Futebol brasileiro conhece 21 campeões estaduais em 2018

Últimas