Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Campeão e com recordes à vista, Palmeiras enfrenta o Cuiabá

Partida será válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, neste domingo (6)

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel observa e jogadores do Palmeiras treinam no CT de olho no Cuiabá em Mato Grosso
Abel observa e jogadores do Palmeiras treinam no CT de olho no Cuiabá em Mato Grosso Abel observa e jogadores do Palmeiras treinam no CT de olho no Cuiabá em Mato Grosso

O Palmeiras depois de garantir o 11º título do Campeonato Brasileiro, está com recordes em vista para bater nesta temporada. O primeiro duelo para isso será o Cuiabá, neste domingo (6), às 18h30 (horário de Brasilia), na Arena Pantanal, pela 36ª rodada do torneio.

Com 77 pontos na liderança do Brasileirão, o Alviverde terá dois desfalques contra os Dourados: Zé Rafael e Gustavo Scarpa, estão suspensos pelo terceiro amarelo. Dessa forma, Abel Ferreira terá Gabriel Menino, Atuesta, Mayke e Bruno Tabata, brigando para iniciar o confronto fora de casa.

Além disso, o Verdão segue invicto atuando longe do Allianz Parque. Isso porque os palmeirenses de melhor ataque (63), defesa (22), tem dez vitórias e sete empates, como visitante - recorde nos pontos corridos. Contando 2021, a marca é esticada para 19 embates sem um revés.

Reencontros

Publicidade
Atletas do Cuiabá fazem atividade física visando receber o Palmeiras na Arena Pantanal
Atletas do Cuiabá fazem atividade física visando receber o Palmeiras na Arena Pantanal Atletas do Cuiabá fazem atividade física visando receber o Palmeiras na Arena Pantanal

O Cuiabá enfrenta o Palmeiras, buscando chegar a sua 3ª vitória consecutiva no nacional, algo que não aconteceu, nesta edição. Sem contar que será o reencontro de Deyverson e Alan Empereur com o Verdão.

A equipe dourada não terá nenhum desfalque pela primeira vez depois de 17 rodadas seguidas, com pelo menos um suspenso ou no departamento médico. Kelvin Osorio foi o último a ser liberado para os treinos sem limitação.

Publicidade

Ex-atacante do Alviverde, herói da Libertadores de 2021, prometeu não comemorar o gol, caso marque no duelo. O comandante dos Dourados também é português: António Oliveira. No currículo, nas duas partidas contra o Abel, foi derrotado. No último ano, quando treinava o Athletico-PR e no primeiro turno, de 2022, na casa palestrina com a despedida de Gabriel Veron.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Cuiabá x Palmeiras

Local: Arena Pantanal, Mato Grosso (MT)

Data e hora: domingo (6), às 18h30 (Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)

Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)

VAR: Rafael Traci (SC)

CUIABÁ: Walter; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; João Lucas, Denilson, Pepê, Igor Cariús e Rodriguinho; André Luís e Deyverson. Técnico: António Oliveira.

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Gabriel Menino, Atuesta (Bruno Tabata); Dudu, Endrick e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Palmeiras campeão brasileiro; confira os principais destaques do título

" gallery_id="6359e98019d224dfe40002bc" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeao-e-com-recordes-a-vista-palmeiras-enfrenta-o-cuiaba-06112022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.