Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Campeão do mundo, goleiro Hugo Lloris anuncia aposentadoria da seleção francesa aos 36 anos

Capitão dos Bleus desde 2010, arqueiro citou família como um dos motivos da decisão; último jogo foi final da Copa do Mundo

Futebol|Do R7


Hugo Lloris é o recordistas de partidas como capitão da França, sendo 121 no total
Hugo Lloris é o recordistas de partidas como capitão da França, sendo 121 no total

Campeão do mundo em 2018 e capitão da França desde 2010, o goleiro Hugo Llloris se aposentou da seleção francesa aos 36 anos de idade. Foram 14 anos jogando pela equipe nacional e o recorde de 145 partidas com a camisa dos Bleus. O anúncio foi feito pelo jornal francês L'Equipe, nesta segunda-feira.

“Prefiro sair por cima do que esperar uma queda de velocidade, ou muita competição , continua Lloris. Existe também uma escolha familiar, sinto necessidade de passar mais tempo com minha esposa e meus filhos", disse o jogador.

Lloris entrou em campo pela primeira vez com a França em novembro de 2008, durante um amistoso contra o Uruguai, no Stade de France. A partida terminou 0 a 0. Sendo um pilar da seleção francesa, o capitão teve seu último jogo marcado pela final da Copa do Mundo no Catar, diante da Argentina, quando saiu derrotado, nos pênaltis, por 4 a 2.

"Não quero torná-la minha, sempre disse e repeti que a seleção da França não é de ninguém, e todos temos que garantir que assim seja, eu primeiro. Acho que o time está pronto para continuar, também tem um goleiro que está pronto", disse Lloris se referindo à Mike Maignan, que não pôde jogar o Mundial por uma lesão.

Publicidade

Com os Bleus, o arqueiro de Nice também tem uma final da Euro (2016), uma vitória na Liga das Nações (2021), e detém o recorde de capitania (121). Agora, Lloris vai se dedicar à carreira no clube do Tottenham, do qual é capitão e joga desde 2012. O goleiro tem passagens pelo próprio Nice (2005-2008) e pelo Olympique Lyonnais (2008 - 2012).

De Endrick a Mbappé: veja jogadores sub-20 mais caros de todos os tempos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.