Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Campeão da Série B, Cruzeiro faz festa do título e empata com o Ituano

Mineirão recebeu casa cheia, mas paulistas seguraram o 1 a 1 com a Raposa nesta quarta-feira (5)

Futebol|Do Live Futebol BR

Edu comemora gol pelo Cruzeiro
Edu comemora gol pelo Cruzeiro Edu comemora gol pelo Cruzeiro

A festa do título. Foi assim que o Cruzeiro entrou em campo no Mineirão. Para comemorar a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, que aconteceu "do sofá". O resultado: empate por 1 a 1 com o Ituano.

Com o resultado, o Cruzeiro, obviamente, mantém a primeira posição, algo que acontecerá até o fim da competição e foi aos 72 pontos. Já o time de Itu fica na 7ª posição, com 48.

Jogando com unforme rosa por conta do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, o Cruzeiro começou com tudo. Logo aos cinco minutos, lançamento preciso de Lucas Oliveira, Edu ficou livre e balançou as redes. A arbitragem indicou impedimento, mas validou o gol após consulta ao VAR.

O empate veio na sequência, aos oito minutos. Rafael Cabral soltou a bola, após cruzamento na área, Gabriel Barros aproveitou e chutou forte para igualar o placar. Os mineiros não diminuíram o ritmo e empilharam chances de gols.

Publicidade

Aos 41 minutos, Machado sofreu falta dura, o árbitro consultou o VAR, mas deu só cartão amarelo para Caíque. Logo em seguida, aos 45, gol contra para o Cruzeiro, mas anulado corretamente pela arbitragem. No fim, os times foram para os vestiários com o 1 a 1.

O Cruzeiro não saiu do campo de ataque no 2º tempo. O Ituano se segurava de todos os jeitos. Aos 40 minutos, Machado deu carrinho e levou cartão amarelo. Por reclamação, na sequência, foi expulso. O placar não mudou e ficou no 1 a 1.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 1x1 Ituano

Publicidade

Local: Mineirão (Belo Horizonte-MG)

Data e hora: Quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Auxiliares: Luanderson dos Santos e Daniella Coutinho Pinto (ambos da BA)

Gols: Edu (Cruzeiro - 5'/1T); Gabriel Barros (Ituano - 8'/1T)

Cartões amarelos: Bruno Rodrigues e Machado (Cruzeiro); Caíque (Ituano)

Cartão vermelho: Machado (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Geovane, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Bidu; Willian Oliveira, Felipe Machado e Jajá; Bruno Rodrigues, Luvannor e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

ITUANO: Jefferson; Raí Ramos, Lucas, Bernardo e Roberto; Rafael Pereira, Caíque, Kaio e Lucas Siqueira; Gabriel Barros e Brenner. Técnico: Carlos Pimentel.

Times lançam camisas temáticas para Outubro Rosa; veja os uniformes novos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.