Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeão da Libertadores, veja caminho do Palmeiras no Mundial

Essa será primeira vez que equipe participa da competição no formato organizado pela Fifa. Estreia será no dia 7 de fevereiro

Futebol|Do R7

Palmeiras, de Luiz Adriano, estreia em 7 de fevereiro no Mundial de Clubes
Palmeiras, de Luiz Adriano, estreia em 7 de fevereiro no Mundial de Clubes Palmeiras, de Luiz Adriano, estreia em 7 de fevereiro no Mundial de Clubes

Com o título da Libertadores conquistado no último sábado (30), o Palmeiras garantiu automaticamente vaga no Mundial de Clubes. O Verdão entra diretamente na fase de semifinal e aguarda o vencedor do confronto entre os mexicanos do Tigres e os sul-coreanos do Ulsan Hyundai, no Qatar.

A estreia do time comandado por Abel Ferreira será em 7 de fevereiro, no estádio Education City, mesmo local da decisão, no dia 11.

Essa será a primeira vez que a equipe brasileira participará da competição no formato organizado pela Fifa e, portanto, buscará um título inédito. Em 1999, o time perdeu a decisão para o Manchester United. Já em 1951, o time conquistou a Copa Rio e considera a competição como seu primeiro título mundial.

Campeão europeu, o Bayern está do outro lado da chave e estreia no dia 8. Al-Duhain, do Qatar, e Al-Ahly, do Egito, são os outros participantes. O Auckland City, da Nova Zelândia, que representaria a Oceania, desistiu de competir devido à pandemia de coronavírus.

Publicidade

Confira os participantes do Mundial de Clubes:

Bayern de Munique (Alemanha) - campeão da Europa

Publicidade

Ulsan (Coreia do Sul) - campeão da Ásia

Al Ahly (Egito) - campeão da África

Publicidade

Tigres (México) - campeão das Américas Central e do Norte

Al Duhail (Qatar) - campeão local

Palmeiras (Brasil) - campeão da Libertadores

Famosos vibram com título do Palmeiras na Libertadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.