Futebol Campeão da Copa do Brasil, São Paulo encara resto de 2023 com foco em 2024

Campeão da Copa do Brasil, São Paulo encara resto de 2023 com foco em 2024

Tricolor Paulista tem apenas mais cinco jogos pelo Brasileirão e já iniciou trabalhos visando a próxima temporada

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Dorival Junior em treino pelo São Paulo

Dorival Junior em treino pelo São Paulo

Divulgação/São Paulo

A temporada do São Paulo está praticamente finalizada. Campeão da Copa do Brasil, com a vaga na Libertadores 2024 já garantida e praticamente sem riscos de rebaixamento no Brasileirão, o Tricolor já trabalha pensando no próximo ano.

O clube paulista já iniciou o planejamento e pensa na pré-temporada, tanto que nesta Data Fifa, atletas do clube irão passar por exames para facilitar os procedimentos no início do próximo ano. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Além disso, o Tricolor já trabalha visando recuperar atletas 100% para voltarem aos gramados já no início do próximo ano, como os casos de Galoppo, Calleri e Rodrigo Nestor, que não jogam mais nesta temporada.

O Tricolor também tem mais cinco jogos antes do final do ano, sendo todos pelo Brasileirão. Com isso, Dorival deve realizar testes e buscar a melhor classificação possível no torneio. Atualmente, o clube é o 10º colocado, com 46 pontos. Mesmo assim, Dorival nega que dará férias antecipadas ao elenco. Em coletiva, o treinador falou sobre.

"Não pretendo antecipar [as férias], de maneira nenhuma, até porque a legislação não permite isso. Nós temos um cronograma que seguiremos, de acordo com a diretoria do clube, quem manda em férias, em período, em tempo é a diretoria, isso não tem envolvimento da comissão técnica em momento nenhum. Nunca teve e acredito que nunca terá. Nós teremos que cumprir o que for determinado. É natural que voltando para o Campeonato Paulista nós teremos muito pouco tempo para uma readaptação dos jogadores", disse.

"Aquelas equipes que encerrarem a participação no Campeonato Brasileiro no dia 6 de dezembro fatalmente voltarão apenas em 6 ou 7 de janeiro, o que vai comprometer o início da nossa temporada, porque serão poucos dias até a estreia e, a partir dela, serão jogos atrás de jogos. Nós temos que tomar muito cuidado com tudo isso e ver o que podemos intervir para melhorarmos nossa produção já no início do novo ano", completou.

Zé Ricardo é o 21º técnico a cair no Brasileirão 2023; relembre todas as demissões

Últimas