Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Camisas do Fluminense são vetadas em estádio na Argentina após título da Libertadores

Torcedores do Vélez Sarfield que vestiam camisa do Tricolor das Laranjeiras tiveram material confiscado pelo Ministério Público local

Futebol|Do R7

Fluminense venceu o Boca na decisão da Libertadores
Fluminense venceu o Boca na decisão da Libertadores Fluminense venceu o Boca na decisão da Libertadores

Uma situação curiosa aconteceu na Argentina, um dia após o Fluminense vencer o Boca Juniors na final da Libertadores.

Torcedores do Vélez Sarfield, tiveram camisetas do Tricolor das Laranjeiras confiscadas por agentes do Ministério Público de Buenos Aires antes de entrar no estádio José Amalfitani.

A situação foi denunciada por torcedores e pela imprensa local. 

"Não encontramos explicações alguma para o que aconteceu na tarde deste domingo, em uma decisão totalmente arbitraria e improvisada por parte dos órgãos de seguridade sem dar praticamente nenhum aviso (impulsionado pelo Ministério Público de Buenos Aires) de realizar contravenções contra torcedores do Vélez que levassem algum distintivo do Fluminense", afirmou a Sub Comissão de torcedores do clube argentino, em comunicado.

Publicidade

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

Nesta segunda-feira (6), a direção do Vélez Sarfield se reuniu com a fiscal de eventos massivos, Celsa Ramírez, que teria assegurado que não ordenou nenhuma ordem do tipo, e se comprometeu a devolver os materiais apreendidos para os torcedores. A informação é da página Vélez 670.

Além da óbvia provocação ao Boca Juniors, que ficou com o vice-campeonato da Libertadores, Vélez e Fluminense mantém fortes laços, e possuem torcidas "irmãs".

O fato do clube argentino ter usado uniformes tricolores, praticamente iguais ao do Flu, na primeira metade do século XX, e por vestir camisetas do Fluminense em um amistoso contra o Santos de Pelé, em 1969, aproximaram os clubes.

Nas arquibancadas, a Barra Brava do Vélez e torcidas organizadas tricolores se consideram parceiras e até possuem bandeiras com o escudo de ambas equipes.

Quem é John Kennedy, herói do Fluminense no histórico título da Libertadores?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.