Calleri volta ao São Paulo por empréstimo com opção de compra
Atacante argentino, que fez sucesso com a camisa tricolor em 2016, volta ao clube emprestado até o final de 2022
Futebol|Enrico Malizia, do R7*
Sonho antigo do São Paulo, o atacante Jonathan Calleri está de volta. O argentino assinou contrato de empréstimo até dezembro de 2022. Os valores do negócio giram em torno dos 300.000 dólares (aproximadamente R$ 1,5 milhões), com valor de passe fixado em 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 15,5 milhões).
Ele volta ao clube paulista para reforçar o ataque da equipe comandada por Hernán Crespo, que vinha sofrendo com as lesões de seus principais atacantes goleadores.
Em sua primeira passagem pelo Tricolor, Calleri encantou a torcida, marcando muitos gols e sendo bastante participativo no ataque do São Paulo. O jogador foi um dos principais artilheiros do clube na temporada de 2016, marcando 16 gols em 31 partidas.
Apesar do pouco tempo de clube, o atacante deixou saudades ao torcedor tricolor e avisou que um dia voltaria a vestir as cores do São Paulo.
Em cinco anos no velho continente, o argentino passou por clubes como West Ham (Inglaterra), Las Palmas (Espanha), Alavés (Espanha), Espanyol (Espanha) e Osasuna (Espanha) e marcou apenas 28 gols em 136 jogos disputados, média muito menor do que obteve em sua primeira passagem pelo São Paulo.
Agora, aos 27 anos, ele acerta sua volta e terá uma missão que não será fácil de cumprir: recuperar o poderio ofensivo do Tricolor e também seu bom futebol.
Gol contra no último minuto e estreia de Messi: veja 7 destaques
*Estagiário sob supervisão de André Avelar