Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Calleri marcou mais da metade dos gols do São Paulo no Brasileirão

Argentino é o responsável por anotar nove dos 17 gols da equipe na competição

Futebol|Do Live Futebol BR

Calleri comemora gol diante do Coritiba
Calleri comemora gol diante do Coritiba Calleri comemora gol diante do Coritiba

O argentino Jonathan Calleri vem somando cada vez mais bons números com a camisa do São Paulo. Artilheiro do clube na temporada, o jogador já conta com 17 gols marcados em 2022. Desses, nove foram marcados apenas no Campeonato Brasileiro.

Ao todo, o Tricolor balançou as redes em 17 ocasiões nessas onze rodadas do torneio nacional, ou seja, Calleri, sozinho, possui mais do que a metade dos gols da equipe.

Leia também

O último gol marcado pelo argentino foi no empate diante do Coritiba, em 1 a 1, no dia 10 de junho, pela décima rodada do campeonato. Contra o Botafogo, na próxima quinta-feira (16), o centroavante deverá seguir dentre os titulares, já que até o momento não iniciou nenhuma partida do Campeonato Brasileiro no banco de reservas.

Atualmente, o jogador é o artilheiro da competição, seguido de Mendoza, do Ceará, que balançou as redes sete vezes. Caso Calleri permaneça assim até o fim do torneio, o atleta colocará fim em um jejum que já dura 50 anos. A última vez em que um estrangeiro terminou como artilheiro do Brasileirão foi em 1972. Na ocasião, o uruguaio Pedro Rocha, que também defendia o São Paulo, anotou 17 gols e dividiu a premiação com Dadá Maravilha, do Atlético-MG.

Rei da Moda! Pelé lança linha de roupas com peças de até R$ 1.500

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.