Futebol Calleri iguala marca histórica de Darío Pereyra no São Paulo

Calleri iguala marca histórica de Darío Pereyra no São Paulo

Argentino chegou aos 11 gols e alcançou o posto de segundo estrangeiro com mais gols pelo Tricolor no Brasileirão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Calleri marcou três gols na vitória do São Paulo sobre o Athletico

Calleri marcou três gols na vitória do São Paulo sobre o Athletico

Paulo Pinto - Spfc.Net

Jonathan Calleri foi o destaque do jogo na partida do São Paulo contra o Athletico-PR. O argentino anotou três dos quatro gols marcados pelo time paulista na vitória por 4 a 0 no Morumbi e alcançou uma importante marca com a camisa do Tricolor.

Com o hat-trick, o atacante se igualou a Darío Pereyra e alcançou a segunda posição no ranking de estrangeiros que mais gols marcaram no Brasileirão defendendo o São Paulo. No total são 11 tentos anotados.

Apesar de os jogadores atuarem em posições diferentes, já que Calleri é centroavante e Darío Pereyra um zagueiro, o argentino precisou de apenas 22 jogos para alcançar tal marca. Já o defensor uruguaio chegou ao número em 130 partidas disputadas.

O primeiro lugar no ranking pertence ao também uruguaio Pedro Rocha. O meia-atacante balançou as redes 29 vezes em 111 confrontos.

Completam a lista o zagueiro Diego Lugano, com 10 gols em 113 jogos, o peruano Christian Cueva, com 10 tentos em 55 partidas, e o centroavante colombiano Victor Aristizábal, com 9 gols em 25 jogos.

O próximo compromisso do São Paulo é na quinta-feira (14), quando o time comandado por Rogério Ceni recebe o Everton, do Chile, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Lembra deles? Veja atletas famosos que vão disputar as Séries C ou D

Últimas