Futebol Calleri chega ao 12º gol em 19 jogos pelo São Paulo na temporada 

Calleri chega ao 12º gol em 19 jogos pelo São Paulo na temporada 

Goleador, argentino já balançou as redes 33 vezes em 66 partidas somando suas duas passagens pelo Tricolor Paulista

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Calleri, do São Paulo, em partida contra o Flamengo pelo Brasileirão 2022

Calleri, do São Paulo, em partida contra o Flamengo pelo Brasileirão 2022

Rubens Chiri / SPFC.net

Jonathan Calleri vem sendo o nome do São Paulo nesta temporada. O argentino, que marcou mais um gol no domingo (17), na derrota do Tricolor para o Flamengo por 3 a 1, alcançou a marca de 12 tentos em 19 partidas disputadas nesta temporada. Antes, o argentino já havia marcado um hat-trick (três gols em um jogo) na vitória por 4 a 0 em cima do Athletico-PR na estreia do Campeonato Brasileiro.

Os números do camisa 9 são bastante expressivos. Nos últimos cinco jogos, o atacante balançou as redes seis vezes. No Paulistão 2022, Calleri terminou como artilheiro do São Paulo, contabilizando oito gols no total.

E não é de agora que o jogador demonstra esse faro de gol com a camisa do Tricolor. Em sua primeira passagem pelo clube, em 2016, anotou 16 vezes em 31 jogos e caiu nas graças da torcida. Foi nessa época, inclusive, que o argentino ganhou a música que embalaria seus próximos jogos no São Paulo: "Ô ôôôô ô toca no Calleri que é gol."

Já em sua segunda passagem no São Paulo, somando os jogos do Brasileirão 2021 e as partidas deste ano, o argentino já tem 17 gols em 34 partidas.

Somando suas duas temporadas defendendo o Tricolor Paulista, Calleri disputou 66 partidas disputadas e marcou 33 gols, sendo 12 de cabeça. Inclusive, o São Paulo é o clube no qual o centroavante mais marcou gols em sua carreira.

Com contrato de empréstimo até o final de 2022, a expectativa é que a diretoria são-paulina trabalhe para comprar o atleta em definitivo, devido a suas boas atuações e a identificação que ele possui tanto com a torcida quanto com o próprio clube.

Quatro brasileiros aparecem em lista de times mais valiosos do mundo; veja as surpresas

Últimas